Marcada por desistências, WESG terá MIBR e Imperial na disputa

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
March 10, 2019

Nessa segunda-feira (11) a etapa final da World Electronic Esports Games (WESG) de Counter-Strike: Global Offensive terá início. O torneio, que inicialmente contava com 32 equipes, terá as brasileiras Imperial e-Sports MIBR, sendo a última delas a grande favorita para levantar o título.

Cinco equipes desistiram de participar do torneio que acontecerá no município de Chongqing, na China. Dentre elas estão os suecos da Ninjas in Pyjamas e os vice-campeões do Major ENCE eSports. Os motivos são diversos, como problemas com visto e calendário apertado.

Com essas desistências, o grupo do MIBR passou a ter somente dois times, o que já garante os brasileiros nos playoffs do campeonato. Já a Imperial precisará se garantir entre as duas melhores equipes do grupo F para avançar na WESG.

A fase de grupos será disputada no Hotel Athestel, localizado na área central de Chongqing. As 16 equipes que avançarem para o mata-mata se enfrentarão no Centro Esportivo Olímpico de Chongqing, buscando o título e a premiação de 500 mil dólares, destinada ao campeão, que será definido no próximo domingo (17).

Confira como ficaram os grupos da WESG com a desistência das equipes:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

G2 eSportsValianceMIBRFurious Gaming
RevolutionNASR eSportsAGO EsportsFrostFire
Team SingularityDenial EsportsAbsolute
OpTic Gaming

 

Grupo E

Grupo F

Grupo G

Grupo H

FnaticImperial e-Sports5Power GamingViva Algeria
Windigo GamingPanda GamingENZOAltima
Movistar RidersTeam RussiaTeam UkraineALPHA Red
Ghost GamingTNC Pro TeamChiefs eSports Club

 

Os primeiros confrontos já foram definidos e terão início na madrugada dessa segunda-feira (11). Confira os adversários das equipes brasileiras:

  • MIBR x AGO (03:15 – horário de Brasília) MD2
  • Imperial x Panda (01:00 – terça-feira – horário de Brasília) MD2