O dia 20 de novembro de 2021 marca o fim de uma era no Dota 2. Neste sábado, Johan “N0tail”, Sébastien “Ceb” e Topias “Topson”, trio que conquistou as edições de 2018 e 2019 do The International, estão deixando a line-up da OG e finalizando um dos ciclos mais marcantes da história do MOBA da Valve.
After more than 35 Lans, 9 majors and 5 TIs with OG, @OG_BDN0tail has decided to take a break.
He will be living with the new OG roster to mentor them, and rest after a decade of competing.
You deserve it, boss. Thank you. 🌻
Full video: https://t.co/KQ00Ua543y#DreamOG pic.twitter.com/MlLOVs1FEp
— OG (@OGesports) November 20, 2021
N0tail, fundador da organização e campeão de 2 TIs e 4 Majors, decidiu dar uma pausa na carreira após mais de 10 anos competindo no Dota 2. Ele continuará participando ativamente da OG e ficará responsável por mentorar a nova geração do time, que será anunciada em breve. Já Topson, que também deixará o time por no mínimo uma temporada, utilizará seu tempo para ficar com a família.
Único do trio a anunciar sua aposentadoria definitiva, Ceb fazia parte da OG desde 2016. O francês iniciou sua trajetória no time como treinador, porém em 2018 passou a competir como jogador e conquistou duas edições do mundial, além de ter participado de diversos Majors e torneios relevantes.
Com a saída do trio da escalação da OG, nenhum membro que conquistou o bicampeonato do The International em 2018 e 2019 segue como um jogador ativo da organização. Além de Ceb, N0tail e Topson, o australiano Anathan “ana” e o finlandês Jesse “JerAx” já haviam anunciado suas aposentadorias anteriormente.
Veja também: TGA 2021 revela lista de indicados de esports com ShowMaker, s1mple e mais