DotA 2: SG fica em 3º e não se classifica para a WCG 2019 na China

Dota 2
De:Maximilian Rox-
June 2, 2019

A SG eSports finalizou, na noite desse sábado (1), a sua participação na final regional da WCG 2019 de DotA 2. Com 3 vitórias e 2 derrotas na fase de grupos, a equipe brasileira terminou na terceira colocação e por muito pouco não conseguiu se classificar para as finais mundiais do evento, que acontecem na China na metade de julho.

As vitórias aconteceram contra as equipes Isurus Gaming (Argentina), Cyber Kingdom (Chile) e BangBang (Estados Unidos). As derrotas foram contra Black Sheep (Estados Unidos) e Thunder Predator (Peru). Danilo “Arms” Silva e Heitor “Duster” Pereira participaram por conta de problemas de visto com outros jogadores da SG.

Continue após a publicidade

Ao todo, oito equipes ganharam a vaga para as finais do continente americano. O processo seletivo da WCG 2019 no DotA 2 foi dividido em duas etapas:

  • Uma etapa online para escolher a melhor equipe representante de cada país;
  • O campeão nacional se encontra com os demais da sua região, classificando quatro da América do Norte e quatro da América do Sul para as finais presenciais em Santa Ana, nos Estados Unidos.

A narração das partidas aconteceu em português no canal da MissClickTV pelo Twitch. A WCG 2019 continua até a próxima terça-feira (4) com participação brasileira também em Clash Royale e Warcraft 3.