Dota 2: The International 10 contará com três equipes da América do Sul

Dota 2
De:Pedro Mitke-
June 14, 2021

A décima edição do The International será histórica para a América do Sul e pela primeira vez a região terá mais de um representante no mundial de Dota 2. Isso porque tanto a beastcoast quanto a Thunder Pedator garantiram vagas diretas no TI 10 através do sistema de pontos do DPC e todas as regiões ainda terão um qualificatório direto, resultando em três times sul-americanos no torneio.

Elenco da beastcoast (Foto: WePlay!)

Durante a edição de 2020-21 do Dota Pro Circuit, as peruanas beastcoast e Thunder Predator conseguiram se destacar e acumularam pontos o suficiente para ficaram entre os 12 melhores times de Dota 2 do mundo. Por conta disso, ambas receberam convites diretos para o The International 10 e se tornaram as primeiras equipes da América do Sul a se classificarem para o mundial através do DPC.

O terceiro time representante da América do Sul ainda não foi definido. A vaga ficará com o vencedor do qualificatório da região, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho e contará com equipes brasileiras como a SG e-sports e a ex-crewmates.

Veja também: PSG.LGD vence Evil Geniuses e é campeã do AniMajor