Dendi é sem dúvidas um dos maiores jogadores da história do Dota 2. Porém, a B8, o time fundado e capitaneado pelo ucraniano, não está conseguindo apresentar bons resultados dentro do servidor. O fracasso recente ficou mais evidente nesta quarta-feira (6), quando a equipe chegou a 24 derrotas consecutivas, a maior quantidade de reveses seguidos da história do cenário profissional do MOBA.
Os dados são do site datdota.com, especializado em coletar estatísticas do MOBA da Valve. As 24 derrotas aconteceram no decorrer das últimas três semanas, sendo 12 delas no WePlay! Pushka League e o restante na Epic Prime League Season 1. A última vitória da B8 aconteceu no dia 17 de abril, quando Dendi e companhia superaram a Winstrike.
No momento da publicação desta matéria, a B8 conta um recorde de 9-48 desde que foi fundada em fevereiro, um winrate de menos de 16%.
Apesar do recorde negativo, fatores externos estão atrapalhando o desempenho da B8. Por conta do coronavírus, raramente a line-up da equipe joga uma partida com os cinco jogadores oficias do elenco e precisa recorrer a diversos substitutos, o que prejudica o time.
Veja também: The International 10 é adiado por causa do COVID-19.