Dota 2: Valve revela banimentos com “Presente de Natal” no jogo

Dota 2: Valve revela banimentos com “Presente de Natal” no jogo

A Valve realizou uma onda de banimentos de jogadores Smurf e tóxicos no Dota 2, mas ao invés de apenas seguir o protocolo padrão e bloquear a conta dos usuários, a empresa resolveu surpreendê-los, revelando o banimento por meio de “presentes de natal” no jogo.

Todos os jogadores do Dota 2 ganharam um baú de presente da Valve, mas alguns não tiveram a melhor das surpresas. Um vídeo que viralizou mostrou o ex-jogador profissional Mason Venne sendo banido por toxicidade. Ele descobriu o banimento abrindo um baú de presente no jogo:

“Grande e tóxico pedaço de carvão” é o nome do presente recebido pelo streamer. Logo abaixo, tem a mensagem: “Sua conta do Dota foi permanentemente banida por Smurfing ou outras violações dos Termos de Serviço da Steam”.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/Dota 2)

No caso de Mason Venne em específico, o banimento foi por toxicidade dentro do jogo. No Reddit, o streamer confessou ter pagado para alguém jogar em sua conta e aumentar sua pontuação de comportamento.

Repercussão na comunidade

A forma da Valve de banir os jogadores viralizou nas redes sociais e ganhou o apoio de muitas pessoas. “Isso é simplesmente fantástico e apoio totalmente banir os tóxicos dessa forma“, escreveu um streamer. “Muito foda, gostaria que a Riot tivesse coragem de fazer isso“, comentou outro usuário.

Já pensou se a moda pega entre as desenvolvedoras?


Continue depois da publicidade

Imagem: Divulgação/Valve

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias