A Valve realizou uma onda de banimentos de jogadores Smurf e tóxicos no Dota 2, mas ao invés de apenas seguir o protocolo padrão e bloquear a conta dos usuários, a empresa resolveu surpreendê-los, revelando o banimento por meio de “presentes de natal” no jogo.
Todos os jogadores do Dota 2 ganharam um baú de presente da Valve, mas alguns não tiveram a melhor das surpresas. Um vídeo que viralizou mostrou o ex-jogador profissional Mason Venne sendo banido por toxicidade. Ele descobriu o banimento abrindo um baú de presente no jogo:
“Grande e tóxico pedaço de carvão” é o nome do presente recebido pelo streamer. Logo abaixo, tem a mensagem: “Sua conta do Dota foi permanentemente banida por Smurfing ou outras violações dos Termos de Serviço da Steam”.
No caso de Mason Venne em específico, o banimento foi por toxicidade dentro do jogo. No Reddit, o streamer confessou ter pagado para alguém jogar em sua conta e aumentar sua pontuação de comportamento.
Repercussão na comunidade
A forma da Valve de banir os jogadores viralizou nas redes sociais e ganhou o apoio de muitas pessoas. “Isso é simplesmente fantástico e apoio totalmente banir os tóxicos dessa forma“, escreveu um streamer. “Muito foda, gostaria que a Riot tivesse coragem de fazer isso“, comentou outro usuário.
Já pensou se a moda pega entre as desenvolvedoras?
- Veja também: Arábia Saudita terá distrito dedicado aos esports