A RED Canids Corinthians finalmente fez a sua estreia no CBLoL 2018. O time contou com contratações fortes para este ano e enfrentou a ProGaming na primeira semana.
Winged está de volta!
Picks e Bans do primeiro jogo entre Red Canids Corinthians e ProGaming pelo #CBLoL pic.twitter.com/MmFnHPjt6x
— Mais e-Sports (@maisesportsbr) January 21, 2018
Nos picks, a ProGaming optou pelo Azir, um campeão que ainda não havia perdido no CBLOL. Sky respondeu com a Cassiopeia! Gangplank é outro campeão que vem sendo muito utilizado fora do Brasil e finalmente apareceu no CBLOL.
O jogo ficou morno durante muito tempo, mas a RED ia conseguindo vantagens na laning phase com o farm de LEP e Sky.
Após conseguir abates iniciais, o time dos coreanos Sky e Winged iniciaram rotações para garantir torres nas três lanes. Quando a Team Fight estourou, a RED brilhou com tranquilidade:
Aos 29 minutos, a RED iniciou o Barão com Winged e Sky. A ProGaming tentou reagir, mas a matilha partiu pra cima e atropelou o time de Djoko. Confira o replay:
MVP: Winged
Minerva, the Korean Slayer!
Picks e Bans do segundo jogo da série entre Red Canids Corinthians e ProGaming pelo #CBLoL pic.twitter.com/wnhVvOxoLR
— Mais e-Sports (@maisesportsbr) January 21, 2018
Desta vez a RED optou pelo Gangplank na rota do topo, um campeão que escala bastante graças ao tanto de gold que consegue acumular. Sky escolheu o Kassadin, um campeão que tem um poder gigantesco de burst a partir do mid game. Outra curiosidade do Draft foi a escolha da Evelynn para Minerva!
Quem garante o Firstblood é a Evelynn de Minerva mas Winged dá o troco:
A Evelynn do caçador da ProGaming estava incomodando a matilha. O Gangplank de LEP sofria para os ganks de seu ex-companheiro de equipe. A vantagem de ouro estava em 2 mil para a ProGaming aos 18 minutos. Aos 21, a RED faz “filinha” para o ultimate do Ornn de Skybart que impacta muito na luta. Confira:
A vantagem da ProGaming ficou ainda maior. O time estava com a pressão no mapa aos 26 minutos de partida e garantiu o Barão! Com o Buff, o time do Professor conseguiu ampliar a vantagem!
Aos 33 minutos de jogo, Minerva garante o segundo buff do Barão e empata a série!!! 1-1.
MVP: Minerva
A primeira MD3 com 3 jogos do CBLOL!
Picks e Bans da terceira partida da série entre Red Canids Corinthians e ProGaming pelo #CBLoL pic.twitter.com/JLU3jg7uz7
— Mais e-Sports (@maisesportsbr) January 21, 2018
O firstblood saiu novamente graças as movimentações bizarras de Minerva. O jungler apareceu no top no level 2. Skybart optou por upar o W do Maokai no nível 1 e o abate foi garantido em cima do Gnar de LEP.
Minerva simplesmente não para. O gank em cima de Sky abriu mais vantagem para a ProGaming! O jungler da ProGaming estava incontrolável na série!
Aos 14 minutos, a RED vence uma troca na mid lane e empata no gold. 25 mil para cada lado e ambas as equipes sem a primeira torre das lanes laterais.
O jogo estava empatado mas LEP faz uma jogada incrível. Elimina Skybart e Minerva no 1vs2. Veja a jogada:
Mesmo com a boa jogada de LEP, o ouro estava empatado. 31 minutos de jogo e estava praticamente tudo igual para ambos os lados.
Nenhum time conseguia iniciar uma luta ou algum objetivo. A primeira MD3 que chegava no terceiro jogo estava extremamente acirrada!
A ProGaming é quem finalmente toma iniciativa. Skybart inicia em cima de Sky e a PRG elimina o sul-coreano. Professor salva o Maokai aliado e a luta é da ProGaming.
Aos 35 é a RED quem vence uma Team Fight com folga mas não consegue nenhum objetivo após a luta. Outra luta estoura aos 40 minutos e a RED vence novamente!
Desta vez a matilha garante o Inibidor da rota do meio e o Barão! A RED consegue um push final e vence o jogo por 2-1!!!