“Faz três anos que eu jogo LoL e isso sempre foi meu sonho”, comenta Lynkez

“Faz três anos que eu jogo LoL e isso sempre foi meu sonho”, comenta Lynkez

A ProGaming venceu a paiN Gaming no último domingo (03) e assim se mantem na zona de classificação para a escalada do CBLoL 2018. A equipe escalou Emerson “BocaJR” Alencar no lugar de Matheus “Professor” Leirião para suporte na primeira partida mas acabou sendo derrotada, e nas duas partidas subsequentes Professor voltou para a titularidade da posição enquanto que o mid laner reserva, Leonardo “Lynkez” Cassuci, entrou no lugar de Bruno “Goku” Miyaguchi.

Em entrevista ao Mais e-Sports, Lynkez falou sobre a sensação de estar estreando no palco do CBLoL, já que o jogador só tinha jogado a Super Liga pela PRG. “A experiência é sempre boa de ser estreante, faz três anos que eu jogo LoL e isso sempre foi meu sonho, eu queria muito chegar no CBLoL e eu acabei entrando pela melhor parte, eu tinha o Goku do meu lado, Djoko, Dion, e os melhores amigos”

O jogador também comentou sobre como Goku o ajudou a se desenvolver como jogador até estar apto para jogar pela equipe no CBLoL. “O Goku me ajuda tanto dentro quanto fora do jogo, quando eu estou vendo o treino dele eu pego muitas coisas que ele faz e eu não faço e também vice-versa, eu também estou aprendendo ajudar ele”.

Djoko, treinador da PRG, falou sobre como foi a decisão de colocar tanto Lynkez quanto BocaJR para jogar contra a paiN Gaming.

“Os dois jogadores vem jogando bem nos treinos já faz um tempo, Lynkez já teve a oportunidade de estrear a umas duas ou três semanas atrás, ele estava totalmente escalado para jogar aqui no CBLoL, ele ia começar jogando contra a INTZ porém na ocasião eu julguei que ele ainda não estava preparado pela sinergia com a equipe, então ele treinou mais um pouco e me pediu para treinar mais com a equipe, então na semana passada ele já estava mais preparado e nessa semana ele estava com certeza preparado. O bocaJR trás um estilo de jogo muito diferente do Professor em vários aspectos e para a série contra a paiN eu vi que era interessante começar com ele, porém eu errei o draft no primeiro jogo porque não percebi o quanto poderia ser fácil para a paiN lidar com Zilean no primeiro jogo por causa da Caitlyn, eu até me surpreendi pelo pick da Cait mas na hora eu não percebi a situação de que ela colocaria a trap em baixo de quem morresse com a ult do Zilean, então foi um erro meu, coloquei o boca em uma situação difícil mas de qualquer forma ambos estavam muito bem preparados”

Lynkez também reforçou que não estava preparado para jogar semanas atrás contra a INTZ e também sobre o pick de Cassiopeia.

“Eu não estava preparado e isso estava bem obvio e nítido, eu não conseguia me comunicar direito e estava tentando aprender isso com o Goku, vendo como ele se comunicava com o time. Agora sobre o pick de Cassiopeia, eu me sinto bastante confortável com o campeão tanto é que eu joguei com ela esse mês, foram meus dois primeiros jogos com a campeã”


Continue depois da publicidade

Lynkez estreou com vitória no CBLoL além da classificação de sua equipe para os playoffs. Foto: Riot Games

Matematicamente a PRG já está classificada para a escalada do CBLoL. A equipe ocupa a quarta colocação no momento mas pode terminar em terceiro ou quinto lugar dependendo de seu resultado e resultados de outros times na última rodada da competição. Djoko falou sobre a sensação de conseguir a vaga nos playoffs da competição principalmente jogando com Lynkez no time.

“Eu estou mais feliz por ser com o Lynkez, desde 2015 quando eu trabalhei em projetos de formação de base a gente sempre fala sobre pegar jogadores da soloq que nunca tiveram uma chance competitivamente e colocar para jogar, então quando acontece isso, quando eu vejo que o jogador floresce desse jeito ainda mais em um momento chave do time, isso enche meu coração de alegria tanto quanto uma vitória de campeonato porque eu sei que a vida de alguém mudou e a nossa também”

Para finalizar, Djoko comentou sobre todos os jogadores estarem aptos a jogar pela PRG em qualquer momento que a equipe precisar. “A coisa que eu mais pensei ao vir para esse jogo é que eu poderia jogar qualquer um dos reservas, isso foi falado antes do jogo, cheguei neles e falei ‘Gente eu tenho confiança nesse grupo de 12 para 13 pessoas, mas os 10 eu posso colocar qualquer um que eu confio em todos que estão aqui'”.

A ProGaming agora joga contra a Team oNe no dia 10 de março. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias