Takeshi fala sobre estreia no CBLoL 2018 e nova comissão técnica

Takeshi fala sobre estreia no CBLoL 2018 e nova comissão técnica

Em uma revanche da final do CBLoL 2017, a paiN Gaming estreou no CBLoL 2018 com vitória em cima da Team oNe, em um incontestável 2-0. O Mais e-Sports teve a oportunidade de conversar com Murilo “takeshi” Alves, atual top laner da equipe, que comentou sobre nova comissão técnica, confronto contra Vvvert entre outras coisas.

A paiN Gaming recentemente anunciou sua nova comissão técnica, com um total de nove pessoas atuando em diversas posições para que os jogadores possam ter o máximo de estrutura possível, tanto dentro de jogo quanto fora dele. Takeshi comentou um pouco sobre como está sendo sua experiência com a nova comissão.

“Bom é ate um pouco assustador a primeira vista porque são nove pessoas integrando a comissão técnica, mas o que precisa ficar mais claro para as pessoas é que não são nove pessoas literalmente falando sobre jogo, estratégia, esse tipo de coisa. Também são pessoas para cuidar do nosso lado pessoal, nos ajudar a ter um mindset correto durante a semana, esse tipo de coisa para preparar realmente o jogador e não somente estratégias, composições e etc. Então é um número grande sim de pessoas , mas a gente ta tentando lapidar ainda para fazer com que todas as funções sejam bem feitas, mas vai demorar um pouquinho ainda para que a gente consiga emplacar 100%, mas com certeza quanto mais pessoa agregando, melhor vai ser pra gente no decorrer do tempo.”

O jogador também comentou que a comissão técnica chegou a pouco tempo, e por conta do pouco tempo para conversarem entre si, a quantidade de informações de cada um fez com que o processo antes do jogo contra a Team oNe fosse um pouco confuso.

“Bom eles chegaram no meio dessa semana, se não me engano na quarta-feira (17), então chegaram bem em cima do CBLoL, faltando poucos dias para começar, e por isso foi um pouco difícil no começo porque eram muitas ideias e coisas diferentes, tanto de drafts quanto do jeito que se deve ser jogado, então foi muito confuso esse começo, mas eu estou muito feliz que mesmo com todos esses problemas a gente conseguiu ganhar de 2-0 da oNe que era um time muito forte.


Continue depois da publicidade

Parte da nova comissão técnica na paiN Gaming. Foto: Riot Games

É o primeiro CBLoL de Takeshi na rota do topo, e já em sua estreia teve que enfrentar o jogador Vvvert, considerado o melhor jogador da segunda temporada do CBLoL 2017. O capitão comentou um pouco sobre como foi a preparação para jogar contra o jogador na série.

“A preparação para jogar contra o Vvvert não foi muito diferente do que a gente tende a se preparar para outros times, a gente acha sim que ele é um jogador muito bom e com certeza foi o destaque do CBLoL ano passado, mas tentamos fazer com que eu ficasse em uma zona de conforto, conseguimos pegar Ornn duas vezes seguidas e eu joguei muitos jogos com o campeão, então eu consegui ficar confortável para enfrentar mesmo que seja o Vvvert, que é um grande jogador.  Só tentaram me manter em uma zona de conforto ali para que o Tin e o Matsu carregassem o jogo (risos).”

Takeshi também comentou sobre como o time está apoiando o jogador Tay depois de tantas criticas que o jogador sofreu em suas últimas performances.

Acho que o que mais apoia o Tay no momento é que a gente confia muito nele, todo o grupo está fechado com ele e a gente da todo o suporte, todo o apoio pra ele, conversamos muito. Obviamente temos algumas discussões que acontecem no ambiente competitivo, isso acontece sempre, mas o importante mesmo é que o grupo esteja fechado e esteja apoiando ele. Ele também está amadurecendo com o tempo, em 2016 ele entrou no lugar do brTT que é o maior nome do cenário, então foi muito peso pra ele e talvez na época ele não era tão maduro, agora ele está se desenvolvendo mais como pessoa, ficando mais maduro, e com certeza, com o grupo apoiando ele, agora ele vai lidar muito melhor com isso do que foi ano passado. “


Continue depois da publicidade

Tay sofreu duras criticas em suas últimas performances, principalmente da torcida. Foto: Riot Games

Para finalizar, o jogador comentou sobre sua expectativa para enfrentar Winged, da Red Canids Corinthians. Em 2014 quando o sul-coreano jogava no cenário brasileiro, Takeshi jogava como mid laner para a CNB, mas posteriormente foi contratado pela Keyd Stars (Vivo Keyd).

“A gente enfrenta a Red só na última semana, então vamos ter muito tempo para estudar ele. Eu estou bem ansioso porque em 2014 com certeza ele era o destaque da selva, então tem muita coisa pra gente aprender com ele e também para nos preparamos para enfrenta-lo. Estou querendo muito enfrentar logo a Red tanto pelo Winged como também pelo Sky, que é outro sul-coreano, e toda a equipe em si que é muito boa, tem uma comissão técnica muito boa então acho que vai ser um jogo bem legal.”

Agora a paiN Gamin enfrenta a KaBuM no dia 28 de janeiro. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.

*Entrevista realizada por Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Veja também: Minerva explica pick de Evelynn e comenta série contra a RED Canids


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Takeshi fala sobre estreia no CBLoL 2018 e nova comissão técnica - Mais Esports