A FURIA derrotou a 9z de virada pela semifinal da ESL Challenger 48 e avançou na competição. Os brasileiros começaram apáticos na série, mas conseguiram retomar o bom jogo e avançar para a decisão do torneio.
O primeiro mapa foi a Mirage, escolha da 9z. O time de dav1d justificou o pick do mapa e abriu vantagem inicial de 11×4, encaminhando a vitória. Com a mudança de lado, a 9z encontrou os pontos necessários e finalizou o mapa por 16×7.
Na sequência, as equipes se enfrentaram na Ancient, mapa de escolha da FURIA. No entanto, o placar da primeira metade foi o mesmo da Mirage: 11×4 para a 9z. De CT, os brasileiros foram sólidos e conseguiram virar o placar para 16×13.
A Nuke foi o mapa decisivo, e a FURIA começou de Terrorista. Mesmo do lado desfavorável, os brasileiros conseguiram 6 pontos na primeira metade. O time de Yuurih assumiu a ponta do placar de CT e manteve o bom jogo para vencer o mapa por 16×11.
Com a vitória, a FURIA volta a jogar ainda neste domingo (13) às 15h30. Saffee e companhia vão enfrentar o vencedor de Virtus.pro e Complexity na briga pela vaga na EPL Conference S16.