ESL e FACEIT se unem e são compradas por empresa bancada por fundo saudita

ESL e FACEIT se unem e são compradas por empresa bancada por fundo saudita

A ESL e a FACEIT, duas das grandes empresas de esports pelo mundo, revelaram nessa segunda-feira (24) que ambas estão se unindo e que foram compradas pela Savvy Gaming Group — uma empresa financiada por um fundo de investimento saudista ligada ao príncipe herdeiro Mohammad bin Salman. O valor da compra é de US$ 1,5 bilhão, o equivalente a R$ 8,2 bilhões em conversão atual.

Em nota para a imprensa, as duas empresas citaram que vão continuar a operar de formas independentes. “Nossas marcas (FACEIT, DreamHack, ESL, ESEA e Badlion) continuarão operando como antes”, explica. “Trabalhando juntos dentro do mesmo grupo, estamos em melhor posição para fazer investimentos de longo prazo e criar fortes sinergias em vários produtos para apoiar o desenvolvimento de jogos competitivos”, completa.

A compra ainda depende de aprovação, mas que deve acontecer ainda em 2022. No entanto, o fundo de investimentos em questão já teve resistência por parte de outras empresas no ramo dos esports.

Em 2020, casters da LEC se recusaram a ir ao ar depois que uma parceria da liga europeia de League of Legends foi fechada com a NEOM — uma cidade planejada teve um investimento e 500 bilhões de dólares para ser construída.

ESL FACEIT

O dono do investimento é mesmo príncipe Mohammad bin Salman, acusado de ser responsável pela decapitação de várias pessoas, pela execução em massa no ano de 2016 e de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi. Relembre os protestos da equipe da LEC na época aqui mesmo no Mais Esports.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias