A FURIA venceu a CLG Red na noite deste domingo (5) e foi à final da ESL Impact League Season 1: Finals. Na decisão logo depois da semifinal, a equipe brasileira enfrentou a Nigma Galaxy, perdeu de virada por dois a um e ficou com o vice-campeonato da competição.
Mesmo antes da decisão ser disputada, a FURIA já havia conseguido fazer história. Isto porque essa foi a melhor campanha de uma equipe feminina na história do CS:GO brasileiro. Antes das Furiosas, somente a LadieS, no CS 1.6, havia conquistado uma segunda colocação em um mundial: ESCW 2006 e 2007.
No jogo contra a Nigma Galaxy, a FURIA venceu o primeiro mapa em um jogo difícil na Mirage por 16-14. Na sequência, a série foi para a Vertigo e a equipe de GaBi sofreu e acabou sendo derrotada por 16-5. Assim, as campeãs foram definidas na Overpass. A Nigma Galaxy fez 16-7 e acabou conquistando o título mundial do CS:GO feminino.
Antes, a FURIA havia vencido a CLG Red, de virada, pelo placar de dois a um. Após uma derrota contudente na Vertigo, as jogadores da FURIA não desistiram e venceram os dois mapas seguintes, Mirage e Dust 2 para alcançar a grande final.
A ESL Impact League Season 1: Finals foi realizada entre os dias 3 e 5 de junho, em Dallas, Estados Unidos. Ao todo, oito equipes disputaram uma fatia da premiação de US$ 123 mil.
Veja também: IEM Dallas 2022: Cloud9 atropela a ENCE e é campeã