A Vitality decepcionou o cenário internacional na ESL Pro League 15. A equipe ficou de fora dos playoffs da competição ao acumular 3 derrotas em 5 partidas. Para apEX, a campanha da equipe foi um desastre.
Na manhã desta segunda-feira (21), o jogador comentou sobre a performance na EPL e a preparação para o RMR europeu, próximo compromisso da equipe.
“Esse torneio foi um desastre do nosso lado, nada estava indo bem. Falta de confiança individual que levou a derrota. Agora temos um mês para o RMR. Acredite, vamos viver o CS ao máximo para chegar extremamente prontos no RMR. Desculpe desapontá-lo, mas são altos e baixos, e agora o baixo é muito difícil. Não há realmente nenhuma preocupação nesta equipe, sabemos que às vezes é difícil encontrar nosso ritmo. A atmosfera [no time] é realmente incrível, nos damos muito bem”, escreveu.
Hello tout le monde.
Ce tournoi a été une catastrophe de notre côté, rien n’allait.
Manque de confiance individuel qui a mené à cette déroute.
Maintenant il nous reste 1 mois pour le RMR, le travail commence mercredi jusqu’à la.
1/2— Dan Madesclaire (@Vitality_apEX) March 21, 2022
apEX e companhia irão disputar o RMR europeu entre os dias 17 e 20 de abril. Serão 16 times na briga por 8 vagas no PGL Major Antwerp.
Diferente da Vitality, a FURIA fez uma campanha quase perfeita na ESL Pro League 15. Os brasileiros venceram quatro jogos em sequência – inclusive sobre a própria Vitality -, lideraram o grupo B e conseguiram a classificação às quartas de final. A FURIA perdeu somente para a FaZe, que também foi aos playoffs.