ESL Pro League: FURIA disputa nesta quinta uma vaga na final da competição

CS:GO
De:Bruno Martins-
September 23, 2020

A final da upper bracket da ESL Pro League será realizada nesta quinta-feira (24). A equipe brasileira enfrenta a Evil Geniuses, seu histórico algoz no cenário internacional às 14h. A partida vale uma vaga na grande final da competição.

guerri hen1 furia
HEN1 e guerri durante a StarSeries. (Foto: Igor Bezborodov/StarLadder)

O confronto, historicamente, não é favorável à FURIA. Ao todo, são 21 vitórias para os americanos e apenas sete para os brasileiros. No entanto, o último confronto entre as equipes, ocorrido na fase regular da ESL Pro League, deu FURIA por dois a zero.

A FURIA vem forte na ESL Pro League, apesar dos últimos resultados nada bons para a moral dos brasileiros. Já classificados aos playoffs, arT e companhia foram derrotados nas duas últimas rodadas da competição. Porém, a campanha dos brasileiros foi consistente: a equipe chegou a ficar invicta até a quinta rodada.

O confronto será entre as duas melhores equipes da fase de pontos corridos da ESL Pro League. As duas derrotas colocaram a FURIA na segunda colocação; a Evil Geniuses, por sua vez, conquistou a liderança da primeira etapa após vitória em cima da Liquid na última rodada.

Treinador da FURIA, guerri reconheceu os erros da equipe em sua duas derrotas. “Últimos dois jogos foram bem fracos”, disse em uma publicação no Twitter. guerri ainda afirmou que a equipe vai “resetar, ajustar [as falhas] e ir para cima” da Evil Geniuses na final da upper bracket.

FURIA DreamHack
FURIA na DreamHack Anaheim 2020. (Foto: Stephanie Lindgren/DreamHack)

A FURIA está em uma crescente em seu jogo e conquistando mais respeito como uma das melhores equipes do cenário norte-americano do CS:GO. Só em 2020, a equipe possui dois títulos: DreamHack Masters Spring 2020: North America e DreamHack Open Summer 2020: North America. Além disso, a equipe ficou na 1º-2º colocação na BLAST Premier: Spring 2020 American Showdown e em terceiro na ESL Pro League Season 11.

Nos últimos 15 jogos, o quinteto da FURIA foi muito bem. Foram 11 vitórias e apenas quatro derrotas: dois reveses para a Chaos, na ESL One Cologne e ESL Pro League, uma para Evil Geniuses, também na ESL One Cologne, e, por fim, a 100 Thieves também venceu os brasileiros na ESL Pro League.

A sequência de bons resultados coloca a FURIA desde 11 de maio no top 10 do ranking da HLTV. A melhor colocação foi em 15 de junho, quando figurou na quinta posição, e a pior foi no ínicio do ano no dia 17 de fevereiro quando estava na 21º colocação.

As vitória e títulos conquistados colocam a FURIA em uma posição muito confortável especialmente para o público brasileiro, apesar de seu adversário sempre oferecer jogos difíceis nas competições nas quais se encontram. Os torcedores estão animados com a ESL Pro League e acreditam que a equipe possa passar pela Evil Geniuses e chegar à final da competição.

FURIA
arT e Guerri, respectivamente capitão e treinador da FURIA. (Foto: Beyond The Summit)

A fase decisiva da ESL Pro League começa a ser disputada nesta quinta-feira (24). FURIA e Evil Geniuses se enfrentam às 14h. O segundo jogo, pela lower bracket, será entre Liquid e 100 Thieves na próxima sexta-feira (25) no mesmo horário.

Veja também: CS:GO: FURIA terá seis jogadores no elenco, revela Guerri

Compartilhe!