ESL Pro League: MIBR, FURIA e Team One iniciam jornada nesta sexta na competição

CS:GO
De:Bruno Martins-
March 18, 2021

O Brasil fará sua estreia na ESL Pro League na próxima sexta-feira (19). O caminho dos brasileiros começará a ser traçado como início das partidas do Grupo C. MIBR, FURIA e Team One estão entre as equipes que vão disputar o título.

MIBR 2021
Elenco do MIBR para 2021 (Imagem: MIBR/Reprodução)

Com jogos dos grupos sendo disputados em semanas diferentes, o Grupo C terão seus jogos disputados de amanhã até a próxima quarta-feira (24). Junto dos brasileiros estão as equipes da Cloud9, Gambit e Natus Vincere.

Continue após a publicidade

O MIBR busca se recuperar da eliminação para a Winstrike na Snow Sweet Snow. O quinteto brasileiro enfrenta dificuldades de adaptação em um outro cenário, uma vez que passaram o último ano todo disputando campeonatos no Brasil pela BOOM.

A ida para um outro continente fez o quinteto comandado por yeL não desempenhar tão bem quanto no Brasil. Com isso, os brasileiros pretendem recuperar a moral e trazer os torcedores mais para junto da equipe.

A estreia do MIBR será contra a Gambit, às 8h. Após o primeiro jogo, boltz e companhia vão ter pela frente dois brasileiros: Team One e FURIA no sábado (20) e domingo (21). Na segunda-feira (22), o MIBR pega a Natus Vincere e encerra a participação na fase de grupo em jogo com a Cloud9.

rivalry furia
Elenco da FURIA para 2021. Foto: Reprodução

Com a adição de junior, a FURIA se mostrou menos entrosada do que em 2020. Isso porque um novo jogador, sendo esse estrangeiro, e um novo cenário fez com que a equipe não desempenhasse tão bem quanto o desejado pelos torcedores.

No entanto, os fãs puderam ver junior em ação e gostaram do que viram. A FURIA chega como uma forte equipe na disputa pelo título, mas terão que vencer partidas difíceis durante a competição.

A partida inicial de arT e companhia será o clássico brasileiro com a Team One. Os Golden Boys, por sua vez, buscam uma boa recuperação em relação aos seus últimos campeonatos disputados. Em todos os campeonatos disputados em 2021, Maluk3 e companhia não foram bem.

Com o final de ano da Team One, os torcedores esperavam um 2021 melhor, mas com as saídas de b4rtiN e cky e as contratações de skullz, cass1n e righi tiveram um impacto no jogo da equipe. No entanto, os brasileiros seguem firme para evoluir e jogar seu melhor na ESL Pro League.

Maluk3, da Team oNe, na seletiva para o IEM Katowice Major (Foto: ESL/Reprodução)

Veja também: Mortal Kombat 11: Konqueror é convidado para novo campeonato na Europa