O cenário competitivo movimentou mais de R$ 1,5 bilhão em 2025, com o CS2 assumindo a liderança em valores distribuídos.
Segundo levantamento da Esports Charts, o Counter-Strike 2 pagou US$ 32,2 milhões (aproximadamente R$ 180 milhões) ao longo do ano. O aumento de 41,5% em relação a 2024 impulsionou o título ao topo, desbancando o então líder Dota 2.
O crescimento no CS2 é atribuído ao aumento de torneios de alto nível, incluindo os novos campeonatos organizados pela PGL e o lançamento da BLAST Bounty.
Jogos que mais pagaram premiações em 2025
A plataforma analisou mais de 10 mil campeonatos em mais de 100 jogos. Confira os 10 maiores em valores pagos:
- CS2 – US$ 32,2 milhões (R$ 180 milhões)
- Dota 2 – US$ 23,1 milhões (R$ 130 milhões)
- Honor of Kings – US$ 21,7 milhões (R$ 121 milhões)
- Fortnite – US$ 15,6 milhões (R$ 87 milhões)
- PUBG Mobile – US$ 15,3 milhões (R$ 85 milhões)
- League of Legends – US$ 14,9 milhões (R$ 83 milhões)
- VALORANT – US$ 11,2 milhões (R$ 62 milhões)
- Rocket League – US$ 9,7 milhões (R$ 54 milhões)
- Rainbow Six – US$ 9,4 milhões (R$ 52 milhões)
- PUBG Battlegrounds – US$ 7,8 milhões (R$ 43 milhões)
LoL teve aumento considerável
Já o League of Legends teve um salto de quase 60% na comparação anual. A elevação se deve à ampliação das premiações no MSI e no Worlds. A nível de comparação, o Worlds 2024 pagou US$ 2.250.000 em premiação, enquanto a edição de 2025 aumentou para US$ 5.000.000.
Além disso, 2025 foi marcado pela criação do novo torneio internacional, o First Stand.
Continue depois da publicidade







