EVO 2021: “O bom é que não gasta 5 mil reais”, diz KillerXinok sobre evento online

Mortal Kombat
De:Maximilian Rox-
August 6, 2021

O EVO 2021 já começou para o Guilty Gear, mas a comunidade brasileira de Mortal Kombat 11 espera o início do torneio nesse próximo sábado (7). Ao contrário dos anos anteriores, o evento terá competições online para definir os finalistas que irão aos Estados Unidos e KillerXinok, um dos maiores nomes do MK11 no Brasil, falou sobre essa diferença do ponto de vista de competidor.

“Tem o ponto fraco e o ponto forte”, cita o jogador em entrevista com o Mais Esports em preparação para o EVO 2021. “O bom disso é que você não precisa gastar 5 mil reais pra jogar. Você joga do seu sofá ali. Porque viajar e jogar por conta é bem caro, e isso é beleza, o online é melhor nessa parte”, explica.

“Em contrapartida, o resto é roleta russa. Você não sabe se vai perder por conexão, porque se você não conectou com alguém do Chile os dois são desclassificados. Ou você ganhou, o sistema deu um erro e o administrador do campeonato não estava lá. Aconteceu nos últimos campeonatos do EVO Warm-Up, [o administrador] colocou a vitória pra pessoa errada e você tá eliminado simplesmente por um erro de administração”, completa.

Continue após a publicidade
EVO 2021 KillerXinok
KillerXinok no Combo Breaker, evento norte-americano de games de luta.

EVO 2021 e a força do Brasil no Mortal Kombat

O brasileiro também falou sobre o país ser uma potência no Mortal Kombat aqui na América Latina. “Isso é uma coisa que finalmente está dando resultado. O Mortal Kombat 9 foi o mais frustrante pra mim. Porque a gente não tinha visto, não tinha como viajar, não tinha jeito de chegar lá fora. E você via os campeonatos daqui e os lá de fora e tinha muita chance”, completa.

“No Mortal Kombat X, eu consegui ir lá fora e ganhar. Agora vamos ver nos próximos, porque agora teoricamente os portões estão abertos e tem visto mais fácil. O Brasil, no Mortal Kombat, é forte. No Injustice eu não diria que é tão forte assim. Porque ainda falta experiência”, completa KillerXinok.

Ele também acredita que a maior parte do top 8 será brasileiro. “Nossa, tem muito jogador forte aí tanto do Chile quanto da Argentina. Tem a chance de não dar brasileiro, mas tem boa chance de dar brasileiro. Eu queria que, se eu não ganhasse, o Konqueror conseguisse ir [pro evento presencial] porque ele é do meu time”, diz.

“Mas caso eu não consiga levar, eu quero também que algum brasileiro leve. Tem muito brasileiro forte nesse MK11 que ainda não teve oportunidade de ir lá pra fora ainda. GustavoPage2, Agahamotto’s, muitos nomes que eu não vou conseguir falar por serem vários. O pessoal teve uma ascensão no MK11 e se acabar o jogo e não conseguirem ir pra um campeonato de mais visibilidade talvez seja muito frustrante pra eles”, completa.

Ele comentou sobre os problemas de internet e também os defeitos do jogo. “Não é o paraíso, é viável. Você consegue achar um jogo online que dá pra entrar e jogar até de boa [contra alguém de fora]. O que me preocupa mais é perder por erro de hurtbox. Era pra acertar uma coisa, só que o jogo colocou uma hurtbox errada ali no golpe, aí o boneco passou por baixo e leva pra uma bola de neve, ele te dá um agarrão, um Fatal Blow e vish, é frustrante”, desabafa.

Ele também citou sobre a preparação pessoal. “Eu não tô jogando tanto Mortal Kombat 11. Porque basicamente ele é simples. É treinar contra os oponentes e não contra os personagens. Eu estou vendo o jogo dos meus oponentes, o que eles estão usando de tática. E também preparando o personagem contra Cetrion, que é basicamente o bonecão do jogo e você tem que um boneco que joga de igual pra igual contra ela”, finaliza.

Toda a cobertura do EVO 2021 você acompanha aqui no Mais Esports! Cerca de 78 brasileiros jogam o campeonato online de Mortal Kombat 11, e você confere a lista completa aqui.