EVO 2021: Em top 8 cheio de problemas de conexão, Trema leva o título no Guilty Gear

Guilty Gear
De:Maximilian Rox-
August 7, 2021

O EVO 2021 abriu seu primeiro dia de decisões nesse sábado (7). O primeiro campeonato da América Latina a ser concluído foi o de Guilty Gear Strive, mas o evento contou com vários atrasos e problemas de conexão entre os jogadores, especialmente entre os competidores da América do Sul e do México.

Dois brasileiros disputaram o top 8 de Guilty Gear no EVO 2021. Trema, pela Winners Bracket, e TavinhoAC, pela Losers. O primeiro conseguiu fechar a série em três jogos a zero contra o mexicano Younghou depois de quase 40 minutos de pausas entre os jogos.

Logo após essa série, o torneio parou de ser transmitido no canal principal da EVO devido a problemas técnicos de conexão com as partidas.

A situação, como explicado logo acima por alguns usuários do Twitter, é que os espectadores eram desconectados por um bug dentro do jogo.

Os demais jogos foram conduzidos fora do stream. TavinhoAC acabou eliminado pelo mexicano Rigama ainda na fase de perdedores. Pela chave dos vencedores, Trema chegou até a grande final da competição e enfrentou o mexicano Mike_saftig pela revanche da Final Winners. O resultado foi de três jogos a um para o brasileiro, levando também o título da região.

Com o resultado, o brasileiro pode ser convidado para disputar as finais presenciais do evento, que estão marcadas para o final de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A cobertura completa do EVO 2021 você acompanha aqui no Mais Esports.