O GOAT. Faker, maior nome da história do League of Legends, foi eleito Melhor Jogador da Década nos Esports de PC na 10ª edição do Esports Awards. O mid laner da T1 superou Caps (LoL), aspas (VALORANT), ZywOo, s1mple e coldzera (CS), além de N0tail, Miposhka e Nisha (Dota 2), para conquistar o prêmio.
ICYMI
The winner of the Esports PC Player of the Decade award is…@faker
Congratulations! #EsportsAwards #DecadeAwards pic.twitter.com/x4lvS6yll8
— Esports Awards (@esportsawards) August 25, 2025
Apenas o dinamarquês Caps foi indicado ao lado de Faker entre os jogadores de LoL. O sul-coreano também superou os brasileiros aspas e coldzera, reconhecidos por grandes temporadas em dois FPS distintos: VALORANT e Counter-Strike.
Kkoma, T1, Worlds 2017… LoL domina a premiação de melhores da década do Esports Awards
Nas outras modalidades, o MOBA da Riot roubou a cena — assim como a desenvolvedora em si. A empresa dona de títulos como LoL, VALORANT e Legends of Runeterra ganhou o título de publisher da década.
Além do prêmio conquistado por Faker, o técnico da T1, kkOma, foi eleito o Melhor Técnico da Década no Esports Awards. O técnico desbancou nomes como zonic, que marcou época na Astralis que reinou no CS:GO entre 2018 e 2020.
A organização também venceu na categoria de Time de Esports da Década, enquanto o Worlds 2017 — em que a equipe foi vice-campeã após perder a final para a Samsung Galaxy por 3-0 — foi escolhido como o Melhor Evento da Última Década.
O que é o Esports Awards?
O Esports Awards é uma das principais premiações mundiais dedicadas aos esportes eletrônicos, reconhecendo anualmente jogadores, técnicos, equipes, organizações, criadores de conteúdo e empresas que marcaram a indústria. Realizado desde 2015, o evento se consolidou como uma das maiores celebrações aos esports.
Neste ano, celebrando sua 10ª edição, o Esports Awards optou por premiar os melhores da primeira década de existência do evento.
Continue depois da publicidade







