A Sharks derrotou a Imperial por 2-1 na final da FiReLEAGUE Latin Power 2022 com direito à virada heroica ao vencer 15 rodadas seguidas. A vitória garante a classificação dos Tubarões para a BLAST Showdown.
O mapa inicial da decisão foi a Inferno. A Imperial largou na frente ao vencer a primeira metade por 9×6 e manteve a vantagem com a mudança de lados. O time capitaneado por FalleN finalizou o mapa pelo placar de 16×10.
O segundo mapa foi a Dust2, escolha da Sharks. No half inicial, a Imperial ganhou por 13×2 e ficou com uma mão na classificação. Com a mudança de lados, a Imperial chegou ao 15° ponto, mas não conseguiu finalizar o mapa.
A Sharks venceu 11 rodadas em sequência e levou a Dust2 para o overtime. Na prorrogação, os Tubarões continuaram sem perder rodadas e viraram o mapa para 19×15, empatando a série.
No mapa final, a Sharks começou na frente ao vencer a primeira metade por 8×7. Os Tubarões chegaram no 15° ponto, viram a Imperial diminuir a vantagem e quase empatar o placar, mas lucaozy e companhia fecharam a partida ao vencer a Mirage por 16×14.
Agora, a Sharks se junta ao MIBR, GODSENT e FURIA na BLAST Showdown. A competição vai acontecer entre os dias 27 de abril e 1° de maio. No total, serão 16 times divididos em 2 chaves. Uma chave será realizada na América do Norte e outra na Europa. O melhor time de cada chave vai passar para a BLAST Spring Finals.
Além das equipes brasileiras, a BLAST Showdown já conta com NiP, Astralis, Complexity, Team Liquid, Evil Geniuses e Heroic.