A FNCS Invitational, que acontece neste fim de semana (12 e 13 de novembro), vai receber 4 duplas de jogadores brasileiros. Entre eles está KBR, de 19 anos, campeão da FNCS da 2ª temporada do Capítulo 3 ao lado de xeat, em maio deste ano.
Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o jogador falou sobre suas expectativas para o Invitational e o que espera do campeonato. Confira a seguir:
Disputa presencial e principais adversários de KBR
Esta FNCS é o primeiro torneio de Fortnite presencial desde a World Cup em 2019, e a primeira vez também que KBR disputa um campeonato presencialmente. Quando perguntado se competir lado a lado com seus adversários nos Estados Unidos traz uma pressão a mais, ele afirma que não:
“Acredito que nem ajuda nem atrapalha, estou bem confiante mas nunca passei por essa situação de estar jogando presencialmente assim, então o que acontecer vai ser algo novo pra mim”, explicou.
Já sobre quem ele acredita que pode ser seus principais rivais de outros países, ele mencionou as duplas Malibuca e Merstach, Acorn e Edgey, Queasy e Veno, Bugha e Mero. Bugha, inclusive, foi o grande campeão da World Cup.
“Eu sempre busco dar meu melhor em tudo mas esse campeonato sendo contra os melhores do mundo vai ser algo diferente.”
Treinos e expectativas
KBR contou que tem treinado bastante e se dedicado para ter um bom desempenho no campeonato. Ele acha que mesmo disputando drop, acredita que pode ir bem e explica sobre como a escolha de drop pode afetar o desempenho dos jogadores:
“A escolha de drop é muito relativo porque quem se classificou pra Invitational foram de sua grande maioria aqueles que se desempenharam bem ao longo deste ano nos campeonatos duo, então geralmente quem vai bem dropa no mesmo drop assim acaba um tendo que ir pra um lado ou, senão, ter que disputar.”
Apesar dessa disputa, ele aposta que os jogadores brasileiros não terão problemas com os lugares que escolheram para droparem. “Antes muitos dos brasileiros estavam disputando drop, mas agora quase todos estão free, acho que podem ir muito bem.”
Veja também: Epic revela troféu da FNCS Invitational