Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Rioter comenta sobre força dos junglers e a situação dos ADCs

League of Legends

O Rioter Meddler comentou no fórum oficial sobre a situação atual dos atiradores, além da força dos junglers, talentos e escolhas diferentes para a bot lane.

Meddler comentou que a maior prioridade da Riot agora é em como abordar a força e impacto do Jungler no momento, que é capaz de dar mais ganks e com mais efetividade do que o apropriado, principalmente na bot lane. No patch 7.1, a Riot reduziu a força dos junglers diminuindo a experiência da selva.

Também foi abordado sobre o talento “Coragem do Colosso”  que já apareceu com nerfs no PBE. De acordo com o Rioter o talento está muito forte o que faz alguns campeões como a Poppy ficarem seja muito privilegiados pelo talento, tornando praticamente impossível de serem mortos pelos atiradores.

Os atiradores que precisam de buffs individuais não foram esquecidos, o Rioter citou Lucian e Draven como campeões que já foram buffados no Patch 7.1, e que outros campeões estão sendo avaliados para os patchs seguintes, como a Ashe.

Outro ponto abordado foi a utilização de campeões que não são atiradores de origem na bot lane, como por exemplo o Ziggs. De acordo com Meddler a escolha de campeões que não são atiradores é algo que a Riot apoia se tiver um gameplay saudável. A ideia de variedade no jogo sempre foi algo que a Riot defendeu muito, e o ano de 2016 particularmente teve escolhas bem estáticas principalmente na botlane. Ate o momento Ziggs é o unico não atirador que está sendo jogado em uma frequência significativa, tendo a mesma taxa de picks comparado a campeões como Corki e Tristana.  Até agora, o seu impacto na bot lane é razoável, com uma variedade de maneiras de responder a ele e um nível de força apropriado.

“Nós estaremos de olho no Ziggs na bot lane. Assumindo que permanece uma escolha saudável e interessante, é algo que gostaríamos de apoiar, se ele se parece com uma coisa viável.” disse Meddler

A Riot quer excelentes escolhas de atiradores para a bot lane, porem também gostariam de ver outras classes lá, pelo menos um pouco, mas estão tomando cuidado para não empurrar atiradores para fora da bot lane ou ofuscar-los em seus pontos fortes.

Alguns outros pontos em que a Riot esta de olho:

  • Nível de poder de todas as posições no jogo, bot em particular (ambos atirador e suporte).
  • Se a cura de poder dos atiradores esta balanceada, como por exemplo avaliar se deve ser oferecido mais poder aos atiradores/builds no mid game ao invés do late game .
  • Se está sendo oferecido ferramentas apropriadas para os atiradores matar campeões tanks, o que deve ser um diferencial do atirador se comparado a outras classes.
  • Que tipo de mudanças que se precisar fazer no sistema de itens para reduzir campeões tanks de ficar muito dano ou alguns campeões com muito dano ficarem extremamente tanks.
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 12 de janeiro de 2017 • Editado há quase 9 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2026: Gryffinn oficializa sua saída da LOUD com carta de despedida
League of Legends

CBLOL 2026: Gryffinn oficializa sua saída da LOUD com carta de despedida

Jungler americano-vietnamita publica carta de despedida e confirma que não seguirá na LOUD para 2026.

Há 12 horas
League of Legends
LCK 2026: Canyon deixa a Gen.G e atrai interesse da Hanwha Life, diz site
League of Legends

LCK 2026: Canyon deixa a Gen.G e atrai interesse da Hanwha Life, diz site

Segundo fontes, Canyon está na mira da Hanwha Life para 2026 após saída da Gen.G e aposentadoria de Peanut.

Há 12 horas
League of Legends
LCK 2026: BeryL e Aiming deixam a Dplus KIA; Smash, ex-T1, deve ser o novo ADC da equipe
League of Legends

LCK 2026: BeryL e Aiming deixam a Dplus KIA; Smash, ex-T1, deve ser o novo ADC da equipe

ADC sul-coreano Smash deixará a T1 Academy e deve atuar na LCK pela Dplus KIA a partir de 2026.

Há 13 horas
League of Legends
LCK 2026: Gumayusi deve ser o novo reforço da Hanwha Life, diz site
League of Legends

LCK 2026: Gumayusi deve ser o novo reforço da Hanwha Life, diz site

Poucas horas após a confirmação oficial de sua saída da T1, rumores já apontam qual será o próximo destino de Gumayusi: Hanwha Life.

Há 13 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Regra de “jogador Américas” será removida; veja a nova regra
League of Legends

CBLOL 2026: Regra de “jogador Américas” será removida; veja a nova regra

A regra do "jogador Américas" vai ser oficialmente removida do competitivo, porém não será um processo instantâneo.

Há 16 horas
League of Legends
CBLOL 2026: LOUD renova com o coach Raise, diz site
League of Legends

CBLOL 2026: LOUD renova com o coach Raise, diz site

Raise se mantém na LOUD para o CBLOL 2026 e ao que tudo indica será uma peça fundamental para a janela da Verduxa!

Há 17 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais