O Rioter Meddler comentou no fórum oficial sobre a situação atual dos atiradores, além da força dos junglers, talentos e escolhas diferentes para a bot lane.
Meddler comentou que a maior prioridade da Riot agora é em como abordar a força e impacto do Jungler no momento, que é capaz de dar mais ganks e com mais efetividade do que o apropriado, principalmente na bot lane. No patch 7.1, a Riot reduziu a força dos junglers diminuindo a experiência da selva.
Também foi abordado sobre o talento “Coragem do Colosso” que já apareceu com nerfs no PBE. De acordo com o Rioter o talento está muito forte o que faz alguns campeões como a Poppy ficarem seja muito privilegiados pelo talento, tornando praticamente impossível de serem mortos pelos atiradores.
Os atiradores que precisam de buffs individuais não foram esquecidos, o Rioter citou Lucian e Draven como campeões que já foram buffados no Patch 7.1, e que outros campeões estão sendo avaliados para os patchs seguintes, como a Ashe.
Outro ponto abordado foi a utilização de campeões que não são atiradores de origem na bot lane, como por exemplo o Ziggs. De acordo com Meddler a escolha de campeões que não são atiradores é algo que a Riot apoia se tiver um gameplay saudável. A ideia de variedade no jogo sempre foi algo que a Riot defendeu muito, e o ano de 2016 particularmente teve escolhas bem estáticas principalmente na botlane. Ate o momento Ziggs é o unico não atirador que está sendo jogado em uma frequência significativa, tendo a mesma taxa de picks comparado a campeões como Corki e Tristana. Até agora, o seu impacto na bot lane é razoável, com uma variedade de maneiras de responder a ele e um nível de força apropriado.
“Nós estaremos de olho no Ziggs na bot lane. Assumindo que permanece uma escolha saudável e interessante, é algo que gostaríamos de apoiar, se ele se parece com uma coisa viável.” disse Meddler
A Riot quer excelentes escolhas de atiradores para a bot lane, porem também gostariam de ver outras classes lá, pelo menos um pouco, mas estão tomando cuidado para não empurrar atiradores para fora da bot lane ou ofuscar-los em seus pontos fortes.
Alguns outros pontos em que a Riot esta de olho:
- Nível de poder de todas as posições no jogo, bot em particular (ambos atirador e suporte).
- Se a cura de poder dos atiradores esta balanceada, como por exemplo avaliar se deve ser oferecido mais poder aos atiradores/builds no mid game ao invés do late game .
- Se está sendo oferecido ferramentas apropriadas para os atiradores matar campeões tanks, o que deve ser um diferencial do atirador se comparado a outras classes.
- Que tipo de mudanças que se precisar fazer no sistema de itens para reduzir campeões tanks de ficar muito dano ou alguns campeões com muito dano ficarem extremamente tanks.