2022 foi o ano de grandes colaborações no Fortnite. O que antes acontecia de vez em quando, agora virou marca registrada do jogo, e constantemente uma nova parceria é anunciada, sempre surpreendendo os fãs.
E não ache que são apenas detalhes, os cosméticos vindos dessas parcerias chamam a atenção dos fãs pela fidelidade da obra original. Essas parcerias podem vir de qualquer lugar: filmes, séries e até mesmo outros jogos! Relembre 5 parcerias que surpreenderam os fãs em 2022.
Parceria com Dragon Ball
Uma das colaborações mais extensas e mais queridas pelos jogadores esse ano foi a de Dragon Ball. Seu lançamento aconteceu em agosto e trouxe cosméticos, tarefas, poderes e itens do anime para a ilha, episódios que passavam em um cruzeiro no Modo Criativo, uma ilha especial temática e um torneio.
Essa foi uma das maiores parcerias já lançadas na história do jogo – nem Naruto teve tanta coisa dentro do Fortnite quanto Dragon Ball. Uma das coisas que teve maior destaque, além das skins de Goku, Vegeta, Bulma e Bills, foi justamente a ilha criada com várias referências a locais do anime.
O Palácio de Kami, a casa de Goku e a Sala do Tempo foram alguns dos locais adicionados. Além disso, havia missões espalhadas pela ilha para coletar as Esferas do Dragão.
My Hero Academia
Uma das parcerias mais recentes, já que foi lançada na primeira temporada do Capítulo 4, a colaboração com o também anime My Hero Academia empolgou os fãs por ser extensa e cheia de referências ao universo da franquia.
Lançada em dezembro, os personagens Izuku Midoriya, All Might, Katsuki Bakugo e Ochaco Uraraka ganharam trajes especiais no jogo – todos com estilos alternativos, picaretas e outros itens cosméticos que combinam com suas skins e personalidades.
O que mais chamou a atenção, entretanto, foi o lançamento da Academia de Treinamento de Herói no Modo Criativo. Inspirado no mesmo local do anime, a Academia tinha uma série de desafios que precisavam ser cumpridos para que os jogadores desbloqueassem pontos, concluíssem tarefas e ganhassem recompensas gratuitas.
Retorno da parceria com Naruto
Depois da primeira fase da colaboração com Naruto fazer sucesso em 2021, esse ano os vilões do anime foram as estrelas da segunda parte da parceria com o Fortnite. Em junho, Itachi, Gaara, Orochimaru e Hinata foram lançados, cada um com dois estilos de trajes.
Como de costume, todos eles vieram com itens temáticos – picaretas, acessórios para as costas, asa-deltas e gestos que entravam no clima de rivalidade que eles apresentam. Aproveitando o retorno de Naruto, a Epic também colocou de volta ao ar a Aldeia da Folha, um local inspirado em ambientes do anime onde os jogadores podiam visitar a Residência do Hokage e o Ichiraku.
Trio original Star Wars
Sempre que qualquer coisa relacionada a Star Wars é lançada no Fortnite, os fãs enlouquecem. E não foi diferente quando o trio original de heróis da saga chegou ao jogo em novembro. Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo tiveram looks inspirados nos primeiros filmes da franquia lançados, e fizeram sucesso na loja de itens.
Na ocasião, o Fortnite celebrou o Star Wars também com o retorno dos Stormtroopers, Darth Vader e os sabres de luz.
Parceria e Desafio MrBeast
Quando o maior youtuber do mundo, MrBeast, anunciou sua colaboração com o Fortnite, imaginava-se apenas o lançamento de uma skin inspirada em seus visuais. Mas o que realmente surpreendeu todos os fãs foi o Desafio MrBeast, que aconteceu no Modo Criativo e teve premiação de US$ 1 milhão para o vencedor.
Claro que o youtuber aproveitou para lançar seus visuais no jogo, mas que acabaram sendo ofuscadas mesmo pelo Desafio milionário.
Veja também: Giannis Antetokounmpo chega na véspera de Natal