Já faz um ano desde que a Hero Base chegou ao cenário de Fortnite. Fundada por Flakes Power, youtuber, influenciador e empresário, a empreitada de criar uma organização de esports foi construída junto de seu sócio, João “Biggie“.
Desde o o anúncio, a Hero Base rapidamente despontou como a única organização totalmente dedicada ao Fortnite aqui no Brasil, com uma lista de influenciadores e pro players que incluem Melany, Manteiga, Derponce, Master, OPai, Nicks, Toniket e Dengoso. Depois de se estabelecer no cenário do Battle Royale, eles começaram a expandir sua presença com a contratação dos influenciadores Raffah e Dantas.
Ver essa foto no Instagram
E aumentar os cenários onde estão presentes é um dos planos da Hero Base para seu 2º ano, conforme contou Biggie em entrevista exclusiva ao Mais Esports. Confira a seguir como foi esse bate-papo e as novidades que a organização planeja para os próximos meses:
Entrada no cenário dos FPS
Quando perguntado sobre o que podemos esperar da Hero Base e outros jogos, Biggie respondeu prontamente: entrada em jogos FPS. Sem especificar qual jogo, ele explicou que eles querem “usar tudo isso que a gente aprendeu com o Fortnite para aplicar e expandir para outros games, tanto na parte do competitivo quanto na produção de conteúdo”.
Para o executivo, o movimento de expandir os jogos em que a Hero está presente é natural e é comum em outras organizações. As contratações futuras desses games devem mesclar times completos, jogadores individuais e criadores de conteúdo, alinhado com a estratégia da org de estar presente em todos os cenários que tenham a ver com games.
Ainda que a Hero passe a fazer parte dos FPS, o Fortnite não será deixado para trás. Biggie deu ênfase que o Battle Royale ainda é a base da organização e que ainda este ano outras grandes contratações acontecerão, algumas já em fase de negociação.
Hero Create
Em maio, a organização anunciou a Hero Create, um núcleo de criação de mapas dentro do jogo voltado principalmente para marcas que queiram usar o Fortnite para promover seus negócios. Com uma equipe de mais de 60 pessoas, Biggie explicou que tomar esse passo teve a ver com entender que a Hero poderia prestar serviços e fazer dela não só uma org de esports, mas também um negócio.
“Foi quando abrimos esse novo braço, a Hero Create, focada em criação de mapas. Tá cada vez mais forte o apelo do metaverso e o Fortnite é uma boa entrada para isso. Já tínhamos o Derp como criador de conteúdo, e agora o trouxemos para ser um grande desenvolvedor de mapas profissional junto com o Alan Shinohara”.
Antes mesmo da entrada na Hero, Derponce já era uma referência no cenário de criação de mapas no Modo Criativo do jogo. Shinohara, por sua vez, é parceiro do Derp há tempos e, assim, Biggie e Flakes aproveitaram a amizade dos dois para colocá-los como líderes da Hero Create.
Hero Beats
Falando de projetos futuros, o CEO da organização explicou que um dos projetos é musical e por enquanto é chamado de Hero Beats. Já com a ideia estruturada, eles prometem lançar músicas com frequência e um canal exclusivo para estes lançamentos.
Biggie explicou que a música é algo que faz parte da organização e mencionou Toniket, que canta desde criança, como exemplo. “Queremos explorar muito essa parte musical, trazer novos parceiros, talvez ter contratações da parte musical e desenvolver esse produto”, disse.
Veja também: Confira como foram as semifinais da FNCS C3S2