Os problemas de quem tem iOS e queria jogar Fortnite acabaram. O jogo foi anunciado hoje (05) como a nova edição ao Xbox Cloud Gaming, serviço de jogos da nuvem da Microsoft que permite que os assinantes acessem todos os games inclusos em qualquer plataforma em que ele funcione. Isso inclui aparelhos iOS (iPhone e iPads), celulares e tablets Android e Windows PC.
Como o serviço ainda está em fase beta, ele não está disponível em todos os países em que o Xbox está presente, mas aqui no Brasil ele já está em funcionamento. Para jogar Fortnite pelo serviço, basta acessar Xbox.com/play, entrar com a conta Microsoft e escolher o jogo no catálogo.
Relembre a briga com a Apple
Em agosto de 2020, a Apple, fabricante dos iPhones e iPads, removeu o Fortnite de sua loja de aplicativos após a Epic Games começar a vender V-Bucks (a moeda oficial do Fortnite) dentro do jogo, contornando o sistema da Apple que cobra uma taxa dos aplicativos que comercializam comprar dentro dos apps.
A ação e a reação da Epic, em uma campanha de marketing chamada #FreeFortnite que incluiu um vídeo comparando a gigante da tecnologia com o livro 1984, chegaram também no Google, que fez o mesmo e removeu o Fortnite das plataformas Android.
A treta chegou aos tribunais norte-americanos, em uma briga que ainda não teve seu final definido. Você pode ler os detalhes sobre o caso aqui mesmo no Mais Esports.
Veja também: Dia do Star Wars será comemorado por duas semanas no jogo