- Publicidade -

Após receber críticas de jogadores profissionais e streamers, a Epic Games revelou que mudanças nos controles utilizados no PC chegarão ao Fortnite em breve. De acordo com o patch note do update 12.60, a atualização será lançada na próxima semana, depois da disputa das finais do FNCS Invitational.

“Investigações em relação aos controles nos computadores continuam. Nós já temos algumas mudanças preparadas, mas nós não queremos implementá-las antes das finais do FNCS Invitational”.

Grandes nome da comunidade como os norte-americanos Ninja e Tfue publicaram em suas redes sociais seus descontentamentos com o aim assist de controles utilizados no PC. Na opinião dos streamers, os jogadores que utilizam mouse e teclado no computador estão em desvantagem em relação aos joystciks por conta do auxílio de mira.

Até mesmo Aydan, profissional que utiliza o controle no PC, afirmou que no momento os joystciks estão mais fortes do que deveriam.

“Controles com a configuração linerar no PC estão mais fortes do que deveriam. Eu acredito que a Epic use o aim assit como um método para deixar os jogadores de controle tão bons quanto os de mouse e teclado, quando na realidade eles poderiam adicionar outras mecânicas ao jogo. Eu acho que o linear precisa de um rework sério e eles precisam começar a focar em mecânicas que farão com que o controle fica mais próximo do mouse e teclado”.

A Epic não revelou exatamente quais mudanças serão feitas aos controles utilizados no PC na próxima atualização.

Veja também: Confira as skins mais raras de Fortnite.