Após indicar que mudanças de clima chegariam ainda nesta temporada, o Fortnite adicionou, no patch desta terça-feira (11), tornados, trovoadas e raios na ilha do jogo. Essa é a primeira vez que grandes tempestades aparecem no Battle Royale.
Em vez de serem obstáculos para os jogadores, os tornados e relâmpagos podem ajudar na estratégia do jogo. Os tornados, por exemplo, servem como fuga: quem entrar no vento rodopiante pode ficar lá até o momento que decidir sair ou, então, for arremessado pela força do vento. Em nenhuma das alternativas o jogador sofre dano de queda.
Os raios, por sua vez, servem para dar um gás extra na velocidade. É preciso, contudo, tomar cuidado: os relâmpagos causam um pouco de dano ao atingirem os jogadores e, ainda por cima, fazem a área em que atingiram pegar fogo.
Quem quiser arriscar sofrer dano para ganhar mais velocidade pode ficar na água quando perceber uma nuvem escura se formando no céu ou, então, subir em algum ponto de terra bem alto – essas dicas aumentam as chances de levar um raio na cabeça.
Além da chegada dos tornados e tempestades, o patch da semana trouxe de volta as pistolas sinalizadoras. Encontradas em baús e drops, elas servem para fazer estruturas pegarem fogo.
Veja também: Tartarugas Ninjas podem estar a caminho do jogo