A última quinta-feira (15) foi um “dia muito triste” para o Flamengo Esports. Rebaixada para a Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) em março, a equipe tentou voltar à elite brasileira, mas não conseguiu e passará mais uma etapa na série B.
Depois da confirmação da permanência na segunda divisão, o Flamengo Esports pediu desculpas aos torcedores e prometeu que irá aprimorar o planejamento da equipe.
“Nação, hoje infelizmente não conseguimos alcançar o nosso objetivo de voltar a Série A da LBFF. Foi um dia muito triste para todos nós. Vamos aprimorar nosso planejamento para que possamos trazer a glória que este time merece ter. Pretendemos ampliar a infraestrutura, trazer o oitavo jogador e implementar a categoria de base”, disse a organização em comunicado.
“Pedimos sinceras desculpas para todos os nossos torcedores, apoiadores e patrocinadores por não termos alcançado o resultado ideal neste primeiro momento. Mas vamos buscar a ascensão do Fla Esports no próximo split e orgulhar à todos que torcem, choram e amam o nosso Mengão, finalizou.
Pretendemos ampliar a infraestrutura, trazer o oitavo jogador e implementar a categoria de base.
Pedimos sinceras desculpas para todos os nossos torcedores, apoiadores e patrocinadores por não termos alcançado o resultado ideal neste primeiro momento.
— Flamengo Esports (@flaesports) July 16, 2021
12 times se classificaram para a fase final da série B da LBFF, mas o Flamengo não está entre eles. Os rubro-negros ficaram entre os seis times menos bem posicionados junto da Havan Liberty, Legends Gaming, Ceará Esports, Verum E-Sports e OZ Trutas.
A decisão da série B será no dia 25 de julho. Dos 12 times classificados, somente 2 subirão para a série A da LBFF. Os times que estão na briga pelo acesso são: CIVIS, Amazoncripz, New XGaming, W7M Gaming, Imortal Force, Black Dragons, Hazmat, ALT Gamers, Team Sintonia, Equipe X, VOLTZ Gaming e Medellin Games.