- Publicidade -

Nesta segunda-feira (15) a Garena divulgou os números oficiais exatos de contas que foram banidas pela identificação do uso de cheats e de macro. Segundo o comunicado feito ao público, cerca de 1,7 milhões de contas foram permanentemente suspensas.

Vale lembrar que após a atualização que aconteceu neste último mês (junho), a divulgação desses números passou a ocorrer semanalmente, e que com isso, o sistema tem como objetivo melhorar a experiência que a comunidade tem jogando o Free Fire.

Em nota oficial divulgada ao público, a equipe Anti-Trapaças da Garena disse, “Durante a semana passada, de 7 a 13 de junho,nossa Equipe Anti-Trapaças suspendeu mais de 533 mil contas trapaceiras no mundo todo, ou seja, contas usando scripts e aplicativos de terceiros para ter vantagem no jogo. As contas trapaceiras estão suspensas permanentemente”.

Diversos streamers e personalidades do Free Fire tem denunciado esses jogadores, tanto em suas transmissões quanto em vídeos publicados em seus canais do YouTube. Um dos principais nomes que tem agido contra o uso desses programas é o astro Piuzinho, que em vários vídeos mostrou como funciona, como identificar e como esses players adquirem o macro.

Veja também: Jogue Free Fire como seus ídolos: Santos