A Garena informou na última quarta-feira (12) que um jogador brasileiro que viajou à Singapura para atuar no Campeonato Mundial de Free Fire, testou positivo para Covid-19. A desenvolvedora, no entanto, não revelou qual foi o jogador.
De acordo com o comunicado, o jogador testou negativo para o vírus em teste realizado no Brasil, mas testou positivo em um novo teste feito no país asiático. Depois do resultado, ele foi conduzido ao hospital para tratamento e se recuperou completamente.
“Os contatos próximos do participante foram identificados e encontram-se neste momento em quarentena em uma instalação separada e dedicada. Garantir e proteger a saúde de todos os envolvidos segue sendo nossa prioridade máxima. Continuaremos a trabalhar junto às autoridades para garantir a segurança e o sucesso do Mundial”, disse Garena.
Um participante brasileiro, ao entrar em Singapura para participar do Campeonato Mundial de Free Fire (#FFWS) Singapura 2021, foi testado positivo para COVID-19 ao chegar ao país-sede da competição.
(1/5) pic.twitter.com/KswJKS9QuK
— Free Fire Esports Brasil – #FFWS #LBFF (@FFesportsBR) May 12, 2021
O Campeonato Mundial de Free Fire contará com 12 times. Os representantes brasileiros serão Fluxo e LOUD. Ao ge, ambas equipes não confirmaram se o jogador é da organização e afirmaram que não há chances de algum time ou integrante ser desclassificado do torneio.
O Mundial começará no dia 22 de maio e conhecerá seu campeão na semana seguinte, no dia 29. A premiação total será de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2,7 milhões) e o título de melhor time do mundo.