Bruno PlayHard, um dos fundadores da LOUD, garante que a organização continuará investindo no competitivo do Free Fire em 2023, mesmo com os baixos números que o jogo tem alcançado nos últimos meses.
De acordo com declaração de PlayHard, o boom do Battle Royale da Garena que aconteceu durante a pandemia não mostrava a realidade do cenário de games, e que agora é normal que haja essa queda de audiência. No Mundial de Bangkok, por exemplo, o jogo teve a menor quantidade de espectadores de todas as edições.
Ele ainda disse que isso também está atrelado ao hábito de consumo dos jogadores, já que produtos mobile costumam dividir a atenção dos usuários. Apesar desses problemas, o sócio da LOUD disse que o Free Fire continua sendo muito grande no Brasil e, por isso, a organização estará presente no competitivo no próximo ano.
Entretanto, no âmbito de produtor de conteúdo, vale mencionar que o último vídeo produzido por PlayHard sobre o jogo em seu canal no Youtube foi 1 ano atrás.
A entrevista foi dada em entrevista ao jornalista Gabriel Oliveira, do ge.
Veja também: “Não sei quanto tempo o jogo vai durar”, comenta Erickão