×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Fundador da NAVI está lutando contra invasão russa na Ucrânia

Geral

A Ucrânia está recrutando várias pessoas para lutar contra o exército russo, e um deles é o fundador e ex-CEO da NAVI, ZeroGravity. Ele publicou em suas redes sociais alguns registros e pediu para que os fãs enviassem doações ao exército local.

Olá meus compatriotas cidadãos dos EUA! Agora somos todos UCRÂNIA e vamos chutar o traseiro deles. Peço gentilmente que você compre e envie aqui kits de Comandos Táticos Especiais TOTALMENTE EQUIPADOS (sem rifles) o mais rápido possível! Nós os forneceremos para nossas Forças de Operações Especiais. Até 1 kit IMPORTA! Quanto mais, melhor. Você pode enviá-los para Varsóvia ou Zagreb. Me mande mensagem privada para mais detalhes.

imagem do ex-CEO da NAVI durante a guerra entre Ucrânia e Rússia
(Foto: Reprodução/Facebook)

Em outras postagens, ZeroGravity também pediu doações em dinheiro, e para quem está em Kiev, ajuda com veículos e combustível. O ex-CEO da NAVI também incentivou os seus seguidores estrangeiros a protestarem pela invasão russa no território Ucraniano.

ZeroGravity é um ex-jogador de CS e fundou a NAVI em 2009 junto ao cazaquistanês Arbalet. Em 2012 ele deixou o cargo de manager e virou CEO da organização, permanecendo na posição até 2017.

s1mple e NAVI se mostram vozes ativas a favor da Ucrânia

Imagem da logo da NAVI estampada em um tel~ao de campéonato de CSGO
(Foto: Divulgação/HLTV)

A equipe ucraniana NAVI segue sendo firme em suas posições contra a invasão da Rússia na Ucrânia. A organização anunciou o fim da parceria com a patrocinadora Esforce Holding, após a mesma ter posições a favor das invasões russas. No primeiro dia de invasão, a organização já havia publicado uma nota repudiando e lamentando o ataque.

s1mple, jogador da NAVI e considerado o melhor de CS:GO atualmente, foi um dos que mais se manifestou sobre a situação nos últimos dias. O jogador já havia publicado em seu Twitter que chora quando pensa em sua família e amigos de Kiev, capital da Ucrânia. Um dia antes, ele também escreveu que sua cidade estava sendo bombardeada. Nos últimos dias. s1mple também realizou uma doação para o exército ucraniano.

Durante as semifinais da IEM Katowice 2022s1mple realizou um discurso no palco e emocionou a todos. Na ocasião, a NAVI foi derrotada por 2-0 pela G2.

Impacto nos Esports do conflito entre Rússia e Ucrânia

Com a situação entre os dois países, até mesmo o PGL Major Antwerp pode ser prejudicado, tendo em vista que o ministro belga sugeriu a proibição da entrada de russos na Bélgica. A Riot optou por adiar os jogos do VCT EMEA devido aos conflitos, que também fizeram a Imperial, nova organização do Last Dance, a voltar do bootcamp da Polônia. O MIBR, que também estava no país, tomou a mesma decisão.

Várias organizações de esports mostraram solidariedade com o povo ucraniano, sendo uma delas a Team Liquid, que disponibilizou seus apartamentos na Holanda para jogadores de qualquer time que não conseguirem voltar para casa no momento.

BLAST anunciou medidas restritivas a times com base russa, dessa forma, eles não poderão participar dos campeonatos da organizadora.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 02 de março de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 4 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 6 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 8 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 19 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 20 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 20 dias

















































Campeonatos Atuais