A FURIA anunciou uma super novidade nesta terça-feira (21). A organização brasileira irá expandir sua atuação para Europa e contará com um Centro de Treinamento (CT) em Malta. A novidade foi anunciada durante evento da ESL no país por Jaime Padua, CEO do clube.
A estrutura ficará localizada em Mellieha, região norte de Malta. O CT, de 1000 m², servirá de apoio para as equipes de CS:GO e R1 da FURIA. O investimento para os primeiros seis meses de operação é de pouco mais de 136 mil euros.
Segundo a organização, a “decisão foi tomada após a FURIA constatar uma maior eficiência em ter uma estrutura na região ao invés de contar com soluções temporárias”.
Jaime Padua agradeceu ao governo de Malta pela assistência no investimento da organização brasileira. O CEO falou também sobre o compromisso e ambiente que o governo local proporcionou.
Gostaria de expressar nossa gratidão ao governo de Malta por sua assistência em facilitar nosso investimento neste belo país. Seu compromisso em criar um ambiente amigável e garantir que nossa organização tenha tudo o que precisa para ter sucesso nos levou à fácil decisão de estabelecer uma instalação em Malta.
- Veja também: CS:GO brasileiro se recupera após início desastroso