×





×





×





×





×


Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Desacreditada por rivais, FURIA chega à IEM Katowice querendo coroar boa fase

CS:GO

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
arT vibra durante rodada do minor americano da IEM Katowice (Foto: Adam Lakomy/ESL)

A FURIA eSports é o Brasil na IEM Katowice – ao menos por enquanto. Enquanto os conterrâneos da MIBR esperam pelo início da fase de grupos, a equipe de Kaike “kscerato” Cerato enfrenta a desconfiança dos rivais no Challengers Stage.

Entre as 16 participantes da primeira fase do mundial de Counter-Strike: Global Offensive, a Furia foi considerada a 13ª melhor. A lista, que serviu como seed da primeira rodada e será base para as seguintes, foi formulada pelas próprias rivais da equipe brasileira.

As participantes tinham de ranquear suas adversárias de 1 a 15. Tirado a média dessas listas e excluindo as equipes que tiveram opiniões muito distintas das demais, a FURIA terminou na frente apenas de Grayhound Gaming, ViCi Gaming e Winstrike Team.

Sem experiência internacional, é natural que a equipe brasileira não tenha um grande prestígio entre as participantes. E isso pode ser um dos principais trunfos do time, que passou as duas últimas semanas focado nos treinamentos para o Challengers Stage.

Subestimada, a FURIA pode ser um alvo de pouco estudo entre os próximos rivais, o que facilitaria a classificação brasileira. A história foi semelhante no minor americano, já que a equipe era preterida pela conterrânea INTZ e-Sports – apontada como principal força sul-americana -, e não viajou com antecedência para fazer um bootcamp europeu.

Repetir a história de azarão iria coroar a boa fase do quinteto liderado por Andrei “arT” Piovezan. Depois de falhar no minor do Faceit London Major e ter um semestre inaugural tímido nos Estados Unidos, os brasileiros começaram a temporada com tudo garantindo a vaga na primeira fase da IEM Katowice.

A missão não será fácil. Pelo caminho estão favoritas como Fnatic, NRG Esports, Cloud9 e Ninjas in Pyjamas, equipes recheadas de talentos, como ENCE eSports, Team Vitality e G2 Esports. Para se classificar, é necessário vencer 3 de no máximo 5 confrontos – com pelo menos um deles em séries md3.

A estreia do time brasileiro acontece às 13h30 da próxima quarta-feira, contra a NiP. O respeito da FURIA para com Christopher “GeT_RighT” Alesund e seus companheiros é tanto que os brasileiros os colocaram como seed número um. Os suecos, por sua vez, colocaram os rivais na 11ª posição.

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Roque Marques

por Roque Marques

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 • Editado há mais de 6 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há mais de 1 ano
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há mais de 1 ano
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há mais de 1 ano
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há mais de 1 ano
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há mais de 1 ano
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há mais de 1 ano









































































Campeonatos Atuais