Nesta segunda-feira (27), a LOUD venceu a Black Dragons e garantiu sua vaga na grande final do VCT Game Changers Brasil Series 1. Na decisão, a equipe liderada por tayhuhu vai enfrentar uma velha conhecida: a Team Liquid.
Após o triunfo contra a BD, as jogadoras da LOUD falaram sobre as expectativas para a decisão do campeonato. Próxima de mais um reencontro com a Liquid, jelly, destaque da organização esmeraldina, afirmou que o time vai corrigir os erros que cometeram durante o torneio e espera um grande jogo.
Acho que vamos sentar e conversar tudo o que fizemos de errado, mas vamos voltar confiantes, vamos fazer o nosso trabalho, estudar o que precisamos e tenho certeza que vai ser uma revanche boa, já é um clássico, mas vai ser uma boa revanche, tenho confiança nisso, disse jelly.

Jelly tem sido o principal nome da LOUD durante o Game Changers Brasil Series 1. A jogadora tem se destacado em todas as séries que disputou no campeonato e ajudado o time a vencer rounds improváveis. Um exemplo disso aconteceu justamente no confronto contra a BD, quando ela realizou um ace e recolocou a equipe na partida.
Após o lance, a LOUD reverteu um placar desfavorável de 8-3 para 13-11 e venceu o mapa. Lissa, companheira de time de jelly, elogiou muito a jogadora e afirmou que seu impacto passa muita confiança para o time.
É sempre muito bom ter uma jogadora de muito impacto no time que é a Jelly, ela sempre consegue trazer esses rounds, que são difíceis e impossíveis. Mas não estamos muito ligadas em kill e highlights, não estamos pensando nisso na hora, mas é lógico que quando ela faz um round impossível desse passa muita confiança, todo mundo fica feliz.
LOUD e Liquid se enfrentam pela decisão do Game Changers Brasil Series 1 nesta terça-feira, às 17:00h. O confronto será disputado em formato MD5. Na final da chave superior, os times já se encontraram e a cavalaria levou a melhor por 2 a 1 em uma série extremamente disputada.
O VCT Game Changers Brasil Series 1 2023 acontece entre os dias 21 e 28 de março em São Paulo. Serão oito equipes batalhando pelo título, uma fatia da premiação total de 100 mil reais e pontos de circuito do VCT, que valem uma vaga no mundial feminino de VALORANT.
- Veja também: Conheça as equipes do VCT EMEA