O Game Changers Championship começa na próxima terça-feira (28) com as oito melhores equipes do cenário inclusivo na luta pelo título mundial. Por isso, confira algumas curiosidades sobre as jogadoras, equipes e campeonato.
Team Liquid nunca perdeu um Main Event
Nada melhor do que começar com as representantes do Brasil, a Team Liquid. A equipe não perdeu nenhum main event que participou em 2023. Apesar da derrota durante os classificatórios, a equipe está invicta nos campeonatos presenciais.
Todos os membros da G2 Gozen são de países diferentes
O elenco conta com cinco jogadoras e mais duas pessoas na comissão técnica. Assim separamos o país de cada um deles:
- Petra – Holanda
- mimi – Dinamarca
- sarah – Reino Unido
- roxi – Alemanha
- Glance – Rússia
- Carcass – Lituânia (Coach)
- Tibalt – França (Manager)
Quais são as jogadoras mais novas do Game Changers Championship?
O Game Changers Championship terá várias atletas que podem ser revelações em 2023. Além disso, a idade média das jogadoras está entre 19 e 23 anos. Com isso, florescent da Shopify e Wens da BBL Queens são as jogadoras mais novas da competição.
Além da Team Liquid, outro time tem presença Brasileira
A Team Liquid representará o Brasil, mas outra jogadora brasileira também disputará o campeonato. Shyz, atualmente é jogadora da KRÜ Blaze e já jogou ao lado da bizerra quando estava na TBK Esports.
Quais equipes estão no Mundial pela segunda vez?
Das oito organizações participantes do Game Changers Championship, quatro delas estam no campeonato pela segunda vez, sendo elas: G2 Gozen, que foi a campeã em 2022, a Team Liquid, que ocupou a terceira colocação, a Shopify Rebellion, equipe que comprou o elenco da Version 1 e a KRÜ Blaze.
- G2 Gozen
- Shopify Rebellion
- Team Liquid
- KRÜ Blaze
Acompanhe a cobertura completa do VALORANT Game Changers Championship 2023 com calendário de jogos, resultados, formato, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports.