Ganhando a Bot Lane com o All-in no Level 2

De:Eric Teixeira-
October 1, 2014

Um dos momentos mais importantes é o “All-in” durante a fase de rotas. A expressão vinda do Poker é quando o jogador aposta todas suas fichas em uma jogada, ou seja, é ir pra cima do adversário com tudo! Com um All-in no level 2 bem executado você pode conseguir o First Blood, tirar seu oponente da lane, conseguir uma vantagem grande de HP na lane e no caso da Bot lane é possível conseguir 2 kills! Outro fator importante é que quando os jogadores alcançam o level 2 os junglers nem sempre estão pertos, estão normalmente terminando o seu segundo Buff, dando um certo conforto para quem quiser tomar uma postura agressiva.

Esse artigo vai ser focado na Bot Lane, então é uma boa leitura para todos, principalmente caso você seja um main ADC ou main Suporte!

Números – Experiência e Minions para chegar ao level 2

O jogador precisa de 300 de experiência para atingir o level 2, nas “solo lanes” como o Top e o Mid o jogador consegue isso ao matar o primeiro minion da segunda wave, já na Bot-lane ambos conseguem matando o terceiro minion melee (da Segunda Wave, é Claro!).

A Importância de Atingir o Level 2 Antes

O melhor jeito possível de realizar um bom All-in no level 2 é alcançando este antes do seu adversário. Para isso é necessário um bom controle das waves de minions. Alcançar o level 2 antes de seu oponente vai lhe trazer status melhores, mais HP, Armor e etc, suas masteries/runas que aumentam de acordo com seu level e uma Skill a mais que seu oponente! O seu oponente level 1 tem apenas uma Skill, você tem 2, isso junto com os status é uma vantagem muito grande.

>> Clique Aqui Para Ler Dicas para ADC <<

Summoner Spells

Para realizar um All-in no level 2 você vai precisar do Flash (Obvio) no Suporte e no ADC. A Grande discussão de fato é Ignite vs Exhaust no Suporte, Ignite é bem mais ofensivo e será bem melhor nessa situação que o Exhaust, a redução de velocidade de movimento que o Exhaust causa pode ser atraente mas o dano real do Ignite em um oponente level 1 é algo muito forte e pode assegurar uma kill caso o seu oponente use um Flash Defensivo.

Controle da Wave de Minions

Como foi dito antes, essa é uma parte bem importante para um All-in no level 2. Se você empurrar muito a lane quando você pegar level 2 os seus oponentes estarão debaixo da torre e você não vai ser capaz de ir pra cima, caso você demore muito para matar os minions o seu oponente pode pegar o level 2 antes e ele pode realizar o All-In! Você não pode empurrar muito a lane mas precisa estar sempre calculando quantos minions faltam para vocês pegarem level 2 e quantos faltam para o seu oponente alcançar o level 2. Uma boa tática é não empurrar muito na primeira Wave, porém quando a segunda wave estiver chegando você precisa finalizar a primeira o mais rápido possível para que consiga matar os 3 minions melee.

Na figura abaixo eu marquei com uma linha vermelha um ponto que na maioria dos casos chega ser bem arriscado iniciar o All-In (Olhando como Purple Side na Figura 1 e Blue Side na Figura 2).

all-in-no-level-2

all-in-no-level-2-3

 

Poke Phase no Level 1:

Alguns campeões são ótimos para “Pokear” desde o level 1, então caso você esteja jogando com um tente pokear o máximo possível durante o level 1, isso vai facilitar muito o seu engage. Caso o inimigo tenha um poke forte, tome cuidado, pois engajar com pouca vida mesmo com a vantagem do level 2 pode ser fatal para a sua bot lane.

Realizando o All-In

Faltando 1 ou 2 minions para chegar no level 2 você já precisa se posicionar propriamente para o engage e após alcançar o level 2 você e seu companheiro da Bot lane devem iniciar o All-in IMEDIATAMENTE. O ADC e o Support devem tomar uma atitude agressiva na lane e ambos FOCAREM O MESMO ALVO. Isso é MUITO importante, caso o ADC e o Support foquem alvos diferentes tem grandes chances da jogada não resultar em nenhuma kill e as vezes até resultar na morte de você ou de seu amigo. Na maioria dos casos focar o Support é o jeito mais fácil de conseguir a kill pois ele não tem um “Escape Tool” e não tem Heal / Barrier. O grande problema de focar o Suporte é que o ADC inimigo vai estar batendo livremente enquanto vocês tentam matar o Suporte, nesse caso o Doublekill é bem difícil e é provável que um de vocês 2 fiquem com a vida baixa de tanto apanhar do ADC inimigo. Caso o foco seja no ADC existe uma possibilidade maior do Doublekill porém assegurar uma Kill é mais difícil, entenderam?

>> Clique Aqui Para Ler Dicas Para Suporte <<

Erros Comuns que você não pode cometer!

– Não saber a hora de parar e acabar morrendo:

– Apanhar dos Minions:

– Pegar level 2 junto com o adversário e mesmo assim ir pra cima:

– Fazer uma luta extensa e o Jungler Inimigo chegar a tempo:

 

Espero que tenham gostado do Artigo galera! Deixe sua opinião nos comentários, qualquer dúvida é só falar!