GeForce GTX 1650: Entenda porque esta é a placa de entrada para os esports

Geral
De:Redação Mais Esports-
August 5, 2021

Apesar da popularização cada vez maior de monitores 4K, jogar em 1080p continua sendo a opção mais popular dentre os jogadores de PC, principalmente em segmentos competitivos, onde as taxas de atualização de quadros acaba sendo de extrema importância. E como a GeForce GTX 1650 entra no meio de tudo isso?

As placas de vídeo GeForce GTX série 16 se tornaram as preferidas nesse segmento de resolução em 1080p, graças à combinação da performance e preço-benefício. Na maioria das vezes, basta incluir uma GeForce GTX 1650 para transformar um PC comum em uma máquina gamer capaz de rodar os principais títulos a 60 FPS ou mais.

GeForce GTX 1650
Com excelente desempenho e baixo consumo, a GeForce GTX 1650 não necessita de alimentação adicional da fonte, tornando-se uma ótima opção de upgrade para sistemas mais simples. Foto: Divulgação/NVIDIA
Continue após a publicidade

Para aqueles que têm dúvidas sobre quais jogos rodariam com essa qualidade, a NVIDIA preparou uma lista de incríveis jogos que rodam perfeitamente em uma GeForce GTX 1650.

Porém, mesmo que a placa de vídeo seja o principal componente de um PC gamer, é importante enfatizar que outros componentes também podem influenciar no desempenho. E, para o restante do sistema, nós recomendamos um bom processador com o mínimo de 4 núcleos, um Core i3/Ryzen 3 recente, 8GB ou 16GB de RAM (dependendo do jogo) e um SSD, de preferência.

GeForce GTX 1650 no Valorant

GeForce VALORANT

Para jogar o shooter competitvo da Riot Games a 144 FPS, é recomendada uma GeForce GTX 1050 Ti. Tendo isso em vista, pode-se dizer que uma GeForce GTX 1650 faz a taxa de atualização de quadros se superar.

Além disso, Valorant é um dos jogos que mais se beneficia da tecnologia exclusiva NVIDIA Reflex, que diminui a latência e o tempo entre o input do jogador, trazendo uma vantagem competitiva aos jogadores da GeForce.

Fortnite

Fortnite

Uma alta taxa de FPS pode ser decisiva nos embates de Fortnite.

Uma GeForce GTX 1650 consegue chegar a mais de 120 FPS no Battle Royale, que graças ao NVIDIA Reflex, tem uma queda de 30% na latência.

GeForce GTX 1650 no Rainbow Six: Siege

GeForce Rainbow Six

Praticamente todos os pro players do shooter tático da Ubisoft jogam em uma GeForce.

Com um dos cenários competitivos mais maduros dos esports, o Rainbow Six se beneficia muito da combinação matadora da performance de uma GeForce GTX 1650, que entrega mais de 120 FPS a 1080p, com a latência reduzida em 30% com a ajuda do Reflex.

Counter-Strike: Global Offensive

Baixar CSGO download

Gameplay e FPS alto são dois dos requisitos que os jogadores de CS:GO mais prezam.

Uma GeForce GTX 1650 e um monitor de alta atualização de quadros, fazem o par perfeito, tornando-se uma “arma secreta” com os mais de 350 FPS em 1080p.

GeForce GTX 1650 no DotA 2

O MOBA da Valve bateu recordes recentemente no mundos dos esports com uma premiação total de US$ 40 milhões, e todo pro player de DotA 2 joga em uma GPU GeForce nos campeonatos oficiais.

Com uma GeForce GTX 1650, é possível ter um gameplay “liso” acima de 120 FPS.

League of Legends

O MOBA da Riot Games é um dos jogos competitivos mais populares e tradicionais da história dos videogames e possui requisitos modestos para os padrões atuais, entregando uma performance incrível com a GeForce GTX 1650, com uma média de 160 FPS.

Rocket League

Rocket League

Uma combinação maluca entre carrinhos e futebol deu vida à Rocket League, um dos títulos competitivos mais populares da atualidade.

Em uma GeForce GTX 1650, o jogo roda sem problemas a mais de 120 FPS em 1080p com gráficos no Ultra.

Minecraft

minecraft

Para jogar o jogo mais popular do mundo, é preciso de uma performance à altura, e com a poderosa GeForce GTX 1650 você pode jogar o título da Mojang em mais de 60 FPS, sem precisar se preocupar com a performance, e focar naquilo que realmente importa: a sua criatividade.

Você acompanha mais notícias e atualizações da NVIDIA em várias redes sociais, seja pelo site oficial, pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Você também encontra placas da NVIDIA na Shopinfo.