Gob b comenta expectativa sob XANTARES: “Ele coloca muito peso nos ombros”

Gob b comenta expectativa sob XANTARES: “Ele coloca muito peso nos ombros”

gob b, da BIG Clan, durante o segundo dia de Legends Stage da IEM Katowice (Foto: ESL)

Ao contrário do que grande parte do público esperava, a BIG Clan deixou a IEM Katowice de maneira decepcionante. Apontada como uma das possíveis surpresas da competição, a equipe alemã foi eliminada após três derrotas em três jogos.

Para Fatih “gob b” Dayik, o time acabou sentindo a pressão e não conseguiu mostrar o que era esperado.

“Acho que ainda temos pouco tempo com esse quinteto. Não jogamos no nosso potencial máximo, isso é certeza. Eu sinto que a pressão nos atingiu muito, é algo que temos que aprender como um time. Se conseguirmos superar esse peso nos ombros, acho que vamos jogar melhor do que jogamos neste campeonato”, afirmou o capitão da BIG em entrevista ao Mais Esports em Katowice, na Polônia.

“Sinto que ainda estamos famintos [por vitórias] e ainda acreditamos nesse time. Isso é o mais importante, porque podemos trabalhar duro e mostrar uma BIG melhor na próxima vez”, completou.

Confira a cobertura completa e in-loco do major no Mais Esports

Três das duas derrotas da equipe – diante das francesas G2 Esports e Team Vitality -, aconteceram na Mirage. Para gob b, porém, o mapa não foi o principal fator da derrota.

“Nossa Mirage foi melhor nos treinos. É diferente jogar numa situação de pressão, alguns jogadores não lidam com as coisas do jeito que deveriam. Eu também fiz algumas chamadas ruins aqui e ali. Eu sinto que não perdemos as duas partidas por causa do mapa e poderíamos ter ganhado ambas”, contou.

O mapa foi banido para a série decisiva diante da ENCE eSports, mas, de acordo com gob b, essa não foi a decisão mais correta.

“Às vezes você tem que seguir a decisão do time. Ir com a coragem. Isso, às vezes, leva a uma decisão errada. Não podemos culpar [a derrota nisso]. Contra a Ence nós perdemos na Train, tínhamos aquele jogo, nos concentramos no mapa pois imaginávamos que eles escolheriam. Estava indo bem, depois ‘tiltamos’ e não conseguimos sair disso”, contou.

DECEPÇÃO TURCA

Um dos reforços da BIG para a temporada, İsmailcan “XANTARES” Dörtkardeş tem decepcionado. O turco, que joga em uma equipe internacional pela primeira vez, terminou o major com o rating de 1.0 e com KDA negativo em 10 – segundo dados da HLTV.org.

Para gob b, a pressão colocada pelo próprio XANTARES é o principal motivador do mau desempenho.

“É difícil porque ele coloca muito peso nos ombros. Na Space Soldiers ele era o jogador chave, precisava fazer as jogadas e a diferença. Ele tem muita pressão nos ombros. Isso vem da comunidade, de todos de fora. Todos sabem que ele é um jogador incrível, então esperam muito dele e, ele próprio, também espera. Isso pode te motivar ou pode voltar contra você, e isso acontece às vezes”, explicou.

O veterano também revelou que adaptar um jogador como XANTARES em um sistema de equipe não é fácil.

“Eu estou tentando dar muito espaço para ele, testando. Ainda não sabemos [como usar o máximo dele], estamos descobrindo juntos e isso vai ser uma das coisas que faremos quando voltarmos [para casa]. Eu sinto que não mostramos nem 50% do que fizemos nos treinamentos. Nós podemos ser bem mais fortes do que isso”, completou.

DE VOLTA ÀS RAÍZES

De acordo com o regulamento, as equipes que são eliminadas sem vencer nenhum mapa tem de recomeçar sua campanha para o próximo major do zero. O que agrava ainda mais as coisas para BIG é que a edição de número 15 do mundial de Counter-Strike: Global Offensive será em Berlim, cidade sede da organização.

De acordo com gob b, a única saída é manter a humildade e recomeçar jogando nas seletivas online.

“Vamos voltar para as raízes. Começamos de baixo e, se você sobe muito, a queda é pior. Vamos começar o grind novamente, sem subestimar nenhum oponente, pois sabemos como é jogar lá [nas seletivas online] e como é difícil”, contou o capitão.

“Por isso não arriscaremos subestimar nenhum adversário. Independente se o jogo é online ou se somos favoritos, vai ser importante voltar para baixo e vencer todos os times que pudermos e ver o que podemos fazer no minor. Ainda é muito cedo para isso, precisamos focar nos próximos torneios primeiro”, finalizou.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Gob b comenta expectativa sob XANTARES: “Ele coloca muito peso nos ombros” - Mais Esports