O Goiás é mais um clube brasileiros dos esportes tradicionais que irá investir nos esportes eletrônicos. O Esmeraldino anunciou na última quarta-feira (3) os planos para se inserir no cenário competitivo nacional.
Chegamoooss💥🇳🇬
Goiás eSports na área, para alegria dos gamers esmeraldinos😆🎮Fiquem ligados nas nossas redes sociais🧐#Gr33nGamers#GoiáseSports pic.twitter.com/MTE99I91cV
— Goiás Esporte Clube (de 🏡) (@goiasoficial) June 3, 2020
Apesar de anunciar os planos, o Goiás ainda não confirmou as modalidades nas quais irá investir primeiramente. O Esmeraldino pediu para que seus torcedores fiquem ligados nas redes sociais do clube para futuras novidades nessa questão.
O Goiás é mais um clube a iniciar planos para expansão de suas modalidades. No Brasil, grandes clubes já estão fazendo o movimento de investimento nos esportes eletrônicos. O mais conhecido é Flamengo, que já foi campeão do CBLoL, por exemplo.
Outro grande brasileiro a representar o país nos esports é o Corinthians que é o atual campeão mundial de Free Fire. Além dessas equipes, mais bem sucedidas no meio virtual, Santos, Cruzeiro e Vasco da Gama são exemplos que estão fazendo o mesmo movimento.
Veja também: Fortnite: Temporada 3 do Capítulo 2 é novamente adiada