Guigo comenta sua estreia pela RED Canids Kalunga

Guigo comenta sua estreia pela RED Canids Kalunga

O uso de reservas por parte das equipes brasileiras de LoL se tornou algo bem comum nas últimas temporadas. Ter uma equipe com “10 jogadores” é importante tanto pelo ponto de vista estratégico quanto por possíveis emergências que podem acontecer, como foi o caso da RED Canids Kalunga recentemente no Circuito Desafiante.

O top laner titular da equipe, Pedro Luiz “Lep” Marcari, se afastou temporariamente para cuidar de alguns problemas de saúde. Para assumir a titularidade da equipe, a matilha contou com o jogador Guilherme “Guigo” Ruiz, que fez sua estreia no competitivo contra a Operation Kino e posteriormente, na terça-feira (19), jogou contra a Falkol, conseguindo duas vitórias junto à sua equipe.

Em entrevista ao Mais Esports, o jogador comentou sobre sua estreia na competição e também sobre a pressão de assumir a titularidade.

“Desde quando eu cheguei à Gaming House no ano passado, aprendi lidar com a pressão. Então mesmo com as expectativas depositadas em mim, não vejo como um problema. Eu comecei sim a primeira partida um pouco nervoso, porque antes de tudo era a minha estreia e algo que eu queria muito, mas eu conversei com toda a staff e todos meus companheiros de time antes do jogo e isso tudo me ajudou demais”.

O jogador não foi pego totalmente de surpresa pela noticia do afastamento temporário de Lep e destacou a proximidade entre os dois.

“Na hora que recebi a notícia, fiquei triste pelo Lep porque ele sempre foi um amigo muito próximo desde que eu entrei na RED, então eu fiquei chateado em ter que estrear nessa situação, porém era a minha chance de mostrar que eu poderia jogar o que eu sei com um time cheio de bons jogadores como Sacy, Revolta e etc. Eu estava como reserva do Lep e a princípio eu jogaria pela RED Academy no qualify do Circuitão. Porém, quando o Lep começou a enfrentar os problemas de saúde que levaram ao seu afastamento, eu cheguei a jogar algumas scrims com o time principal.
Depois de uma semana, tivemos uma conversa em time em que o Lep decidiu se afastar e aí ficou decidido que eu estrearia”.

Guigo foi destaque da partida contra a Operation Kino e acabou faturando o MVP. Contra a Falkol o jogador comenta sobre o nervosismo que acabou fazendo com que não tivesse um desempenho tão bom como no dia anterior.

“Sendo bem sincero, eu fiquei muito feliz com a minha estreia porque eu não esperava que fosse desse jeito, de ter tanto impacto no jogo e ainda acabar ganhando o MVP da partida. Já no segundo jogo, eu entrei um pouco mais nervoso, estávamos enfrentando um time mais difícil de lidar e com isso acabei cometendo erros que resultaram em dois abates sobre mim. Isso mostra que apesar de eu ter me recuperado na partida com a ajuda do meu time, ainda tenho muito que aprender e consequentemente ir minimizando esses erros”.


Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação RED Canids kalunga

A RED Canids Kalunga comentou sobre a chegada do jogador na organização e benefícios de se cultivar uma categoria de base.

“O Guigo chegou à RED com 15 anos quando vimos o talento que ele tinha na soloQ e o trouxemos para a GH para que ele desenvolvesse ainda mais as suas mecânicas e estilo de jogo. Desde então ele passou dois splits na RED Academy, onde apesar de não poder atuar por conta da idade, ele treinava junto com o time. Neste 1° split de 2019, o inscrevemos como reserva da nossa line-up principal pelo potencial que ele demonstrou durante todo o período em que está aqui”.

“O principal objetivo de ter categoria de base nos esportes eletrônicos é praticamente o mesmo dos esportes tradicionais: revelar talentos. A RED Canids Kalunga tem tido o cuidado de se preparar para o futuro e revelar jogadores não só para serem utilizados em nosso time principal, como o caso do Avenger, Guigo e Aegis, como também para o cenário de maneira geral, como aconteceu com o Steal e o Nosferus que passaram por um período de treinamento conosco durante o Red Bull Player One e hoje estão atuando pela Team One e pelo Santos, respectivamente”.

O jogador está escalado para atuar contra a paiN Gaming nesta segunda-feira (25). Você pode conferir a cobertura completa do Circuito Desafiante aqui no Mais Esports.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Guigo comenta sua estreia pela RED Canids Kalunga - Mais Esports