×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Ídolo no Free Fire, ygorX deseja alcançar o topo do Valorant

FreeFire

O ícone do Free Fire brasileiro, Ygor “ygorX” Prado, está de volta e desenha um novo capítulo em sua carreira, expandindo suas atividades como profissional para o cenário de Valorant, jogo de FPS desenvolvido pela Riot Games.

ygorX já tem passagens por outros jogos FPS

Esta não será a primeira passagem do rei do 360 perfeito pelo mundo do FPS. O atleta já disputou campeonatos de Point Blank, onde foi muito conhecido por ter facilidade em eliminar seus adversários. Inclusive, ygorX contou que foi proibido de disputar as competições de sua cidade simplesmente por ser bom.

Sempre joguei bem, mas não era profissional, pois na época era menor de idade e não podia viajar com o restante do time caso fosse necessário. Completava os treinos e jogava com o pessoal de alto nível, e por conta disso eu tinha sido proibido de jogar os campeonatos amadores que rolavam na minha cidade. Tinha uma lista só com os proplayers, eu e mais alguns poucos que tinham nível considerado de profissional. Pelo fato de nunca ter sido pro, sempre achei injusto comigo

Do Free Fire para o Valorant

O Mais Esports apurou com exclusividade que o jogador irá tentar uma carreira no Valorant como profissional, mas ygorX afirmou, em entrevista, que não pretende largar o Free Fire de vez, visto que foi o jogo que mudou sua vida.

Sobre a transição, não vou te falar que ela já aconteceu de fato, mas tiveram momentos que larguei o Free Fire e foquei no Valorant. No início jogava só por diversão, mas por ter muitos anos de FPS, sempre tive muita facilidade com o game, e logo no primeiro Ato que realmente joguei, já peguei Radiante. Acho que ainda não estou no nível de profissional, e também não é algo que busco em um primeiro momento.

Para mim, precisa ser algo natural, quanto mais gosto pego pelo jogo, mais vontade eu tenho de competir. Por enquanto ainda me divirto jogando ranqueada, mesmo achando fácil. Justamente por isso, a tendência é buscar algo mais difícil e competitivo, virando proplayer

YgorX no Free Fire

Falando de sua longa carreira pelo battle royale da Garena, YgorX foi um dos pioneiros na modalidade de emulador, e ao lado de bak e Blackn444, protagonizou uma das maiores rivalidades que o público de Free Fire já viu.

Na época, os 3 disputavam o topo de todas as competições em seus respectivos times, e consequentemente, o título de melhor jogador do Brasil na modalidade.

Entrada na Los Grandes

YgorX vestiu a camisa da Los Grandes por muito tempo, e participou de uma das line-ups mais nostálgicas do Free Fire. Apelidada de Los Renegados, a line-up contou também Dacruz, Shottz e Raffis, onde fizeram parte de um dos momentos mais marcantes do emulador, no 4×4 contra a GOD Elite, de Elton, Jordan, Lzinn e Strong.

Esse evento como um todo foi muito bom, pois nós tínhamos uma rivalidade muito antiga. O 4×4 aconteceu no meio de 2020, e desde 2018, sempre foi meu time contra o deles. Perdemos esse jogo por diversos motivos. O principal é que minha line não jogou. Na época o Gato colocou alguns jogadores aleatórios para jogarem com a gente. Foi uma treta sinistra, até paramos de conversar por um tempo. Para ter noção de como esse jogo foi hypado, antes de começar eu abri uma live e peguei mais de 375 mil pessoas simultâneas. Independentemente de ter ganhado ou perdido, foi muito bom ter participado de um evento como esse

Saída da Los Grandes

Mesmo com o posto de ídolo da Los Grandes na época, ygorX teve uma saída conturbada da onda laranja. Por meio de seu Twitter, o jogador disse que foi expulso e lamentou a situação.

El Gato, CEO da LOS Grandes, chegou a comentar o caso e negou que ygorX tenha sido “kikado”.

O Ygor não foi kikado, mas sim remanejado para uma outra guilda que tem apenas proplayers emprestados. Ele não gostou, pois queria ter sido avisado antes. Eu acredito que realmente não faça sentido ele ficar na Los Grandes sendo que ele é influencer do Flamengo e não joga mais por nós

O rei do 360 perfeito

Ele sempre foi muito reconhecido por suas jogadas e habilidades dentro do Free Fire. O apelido rei do 360 perfeito, veio por conseguir executar com maestria uma das principais mecânicas do Free Fire emulador.

Na época, eu tinha acabado de sair de um time amador e chegado na Los Grandes. Estava em uma fase muito boa, sempre disputando o MVP de todas as competições, e isso fez uma galera abrir os olhos para mim. Uma delas foi o Frazão. Ele não aceitava o fato de eu conseguir fazer as coisas que fazia, então tentava achar motivos para me acusar de usar hack ou macro.

O principal motivo era por eu ficar girando a tela durante as partidas, mas isso era um macete que fazia para o meu jogo ficar mais liso. Quando dava o 360, ficava mais fluido e minha sensibilidade ficava melhor. Quem joga no emulador sabe como funciona.

Eu criei esse macete, e por ter muita prática, acabava saindo perfeito, não dando a sensação de girar a tela. Na cabeça dele, isso era impossível para um humano, e toda a comunidade levou essa acusação como um meme.

A acusação ajudou YgorX a alavancar sua carreira

YgorX continuou falando de como essa acusação fez bem para sua carreira e o ajudou a alavancar seus números.

O fato de um cara famoso acusar alguém que estava começando a surgir, acabou dando muita visibilidade, e em questão de semanas, fui de 200 mil seguidores para 600 mil. Criei bastante conteúdo sobre esse novo apelido, e fiz até uma música com um amigo meu. Hoje em dia ela está com 24 milhões de visualizações no YouTube

Sua habilidade não era apenas para fazer highlight. Mesmo não disputando todas as edições, por muito tempo ygorX foi detentor do título de jogador com mais abates na NFA, considerando todos os principais eventos que a organizadora produz.

A transição para o VALORANT

Agora o jogador irá caminhar para buscar todo o sucesso que teve no Free Fire, dessa vez em uma nova modalidade, e com novos desafios pela frente.

ygorX falou sobre como pretende fazer essa transição entre o Free Fire e o Valorant.

De início quero começar a criar conteúdos relacionados ao jogo, conhecer a rotina de um profissional e ver se me adapto bem. Ser proplayer seria algo mais para satisfazer um desejo pessoal que por qualquer outra coisa

Após uma curta participação na NFA no início deste ano, o jogador ficou afastado dos holofotes por algum tempo, treinando e desenhando a melhor forma de evoluir para alcançar seu novo objetivo: o topo do cenário nacional de Valorant.

Gustavo Koga

por Gustavo Koga

Publicado em 11 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
FreeFire
Free Fire: Fluxo anuncia saída de Bak; entenda o motivo
FreeFire

Free Fire: Fluxo anuncia saída de Bak; entenda o motivo

O Fluxo anunciou nesta quarta-feira (12) a saída de Bak, um dos maiores nome do Free Fire. Além de CEO, ele jogava na equipe de emulador.

Há 11 meses
FreeFire
Free Fire: Fluxo demite K9 após denúncia de abuso psicológico
FreeFire

Free Fire: Fluxo demite K9 após denúncia de abuso psicológico

K9 disse em seu Twitter que decisão de sair foi tomada em conjunto com o Fluxo; BKR foi quem trouxe à tona casos de abuso psicológico do coach.

Há 1 ano
FreeFire
Free Fire: Los Grandes deixa o cenário mobile e não jogará a LBFF
FreeFire

Free Fire: Los Grandes deixa o cenário mobile e não jogará a LBFF

Nesta semana, a Los Grandes anunciou que está deixando o cenário competitivo de Free Fire mobile e revelou que não disputará a LBFF 9

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: Garena confirma FFWS 2023 em novembro com novo formato
FreeFire

Free Fire: Garena confirma FFWS 2023 em novembro com novo formato

Neste final de semana, a Garena confirmou que o FFWS 2023, o mundial de Free Fire, acontecerá em novembro com um novo formato

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: Fluxo anuncia a chegada de MODESTIA para o lugar de JapaBKR
FreeFire

Free Fire: Fluxo anuncia a chegada de MODESTIA para o lugar de JapaBKR

Nesta quarta-feira (22), o Fluxo anunciou a contratação de MODESTIA para sua equipe de Free Fire visando a temporada competitiva de 2023

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: LBFF 9 não terá Los Grandes e LOUD, afirmam jornalistas
FreeFire

Free Fire: LBFF 9 não terá Los Grandes e LOUD, afirmam jornalistas

Próxima LBFF terá 18 equipes participantes, e não contará com as tradicionais LOUD e Los Grandes, que continuam ativas no cenário emulador.

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais