A seletiva fechada da região da Europa à IEM Brazil 2023 está passando por problemas técnicos. Durante o primeiro dia de disputa, as equipes enfrentaram problemas que atrasaram as partidas de estreia do torneio.
Há relatos de servidores com lag e travamento do cliente da ESEA, plataforma na qual as equipes disputam o torneio. A partida entre BIG e Sprout, por exemplo, teve seis rounds jogados em uma hora devido aos problemas técnicos.
Segundo maden, jogador da ENCE, a equipe enfrentou muitas dificuldades com problemas em três companheiros de equipe por dois dias seguidos. Além disso, o atleta afirmou que a ESEA “não quer nos fornecer bons servidores ou consertar o bug” e que a equipe perdeu muitos rounds por conta dos problemas.
We are 3 bo3s, 2 days in a row getting huge lags on 3 guys because of ESEA client, and they for 2 days dont wanna provide us good servers or fix this bug, and they also dont let us play without the client, we lost full ecos, antiecos, many other rounds cus of it
— ENCE maden (@madennCS) February 9, 2023
Em outro tuíte, Snappi comentou sobre os problemas, e a ESEA o respondeu. Segundo a plataforma, gerida pela ESL, suas equipes estão trabalhando para resolver as questões técnicas levantadas pelos jogadores.
Sorry for the continued issues. We are working on getting everything fixed as soon as possible
— ESEA (@ESEA) February 8, 2023
O Mais Esports entrou em contato com a ESL para esclarecer as questões, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve resposta. Caso haja resposta, a reportagem será atualizada.