O apagar das luzes e o começo de uma nova jornada. Assim será o sentimento que toda a comunidade de CS:GO sentirá no domingo (6). Palco mais icônico do cenário competitivo, a Lanxess Arena, conhecida pela alcunha de Catedral do Counter-Strike, sediará sua última final da história do CS:GO. Em 2024, a Catedral será realizada no CS 2.
A despedida será em grande estilo. ENCE e G2, as duas melhores equipes da competição até agora, vão duelar para levantar, pela última vez, um troféu de um campeonato de CS:GO em Colônia. A decisão será disputada no domingo, às 11h.
No entanto, isso não quer dizer que o tempo da Catedral do Counter-Strike terminou. A IEM Cologne continuará no calendário competitivo, mas não mais no CS:GO, uma vez que a Valve anunciou o lançamento do CS 2 para o inverno do hemisfério sul.
The Cathedral calls again.#IEM pic.twitter.com/4G162HpCQo
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 5, 2023
Treinadores, jogadores e torcidas ainda poderão viver as glórias e tristezas de uma das mais importantes competições do calendário competitivo do Counter-Strike. Um ciclo está terminando para poder dar passagem aos novos tempos.
IEM Cologne 2023
A IEM Cologne 2023 será realizada entre os dias 26 de julho e 6 de agosto na cidade de Colônia, Alemanha. Ao todo, 24 equipes vão disputar uma fatia da premiação total de US$ 1 milhão. O campeão levará US$ 400 mil, além de uma vaga na IEM Katowice 2024.