A Sharks começou sua caminhada na IEM Fall SA com o pé direito. Nesta quarta-feira (29), os tubarões venceram a MIBR por 2 a 0 nos mapas Nuke (16-14) e Mirage (16-14), estreando com vitória na última competição RMR do ano. Pelo outro lado da chave, a Bravos superou a Imperial.
Os jogos
O principal confronto da noite teve início na Nuke, mapa de escolha da Sharks. O duelo foi muito equilibrado, com ambas as equipes conseguindo pontuar, porém no fim os tubarões foram superiores e venceram por 16-14, abrindo 1 a 0. Na sequência, os times seguiram para a Mirage, onde novamente a equipe de Jhonatan “jnt” voltou a triunfar por 16-14, fechando a série em 2 a 0.
Simultaneamente, Bravos e Imperial, que já não possuem chances de se classificar para o Major, se enfrentaram. Em dois mapas muito disputadas, a Bravos levou a melhor por 16-14 (Ancient) e 19-17 (Nuke), avançando na chave superior da competição.
Com a vitória, a Sharks agora encara a Bravos nesta quinta-feira (30), às 19:45h, valendo uma vaga na final da IEM Fall SA. Já a MIBR enfrenta a Imperial na próxima sexta-feira (1) em uma partida eliminatória da chave inferior.
A IEM Fall SA acontece entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro e acontece de forma online. Esta será a última oportunidade de MIBR e Sharks, únicas com chances matemáticas de classificação para o Major, pontuarem e garantirem a única vaga da região sul-americana no mundial.
Veja também: IEM Fall EU: Complexity, de coldzera, perde na estreia