IEM Katowice 2023: Brasileiros enfrentam primeiro desafio na temporada

IEM Katowice 2023: Brasileiros enfrentam primeiro desafio na temporada

Amanhã, quarta-feira (1), começa o primeiro desafio para as equipes brasileiras na temporada de 2023 com a IEM Katowice. FURIA, MIBR e paiN enfrentarão seus primeiros desafios para valer no ano.

Confira como chegam as equipes para a disputa do primeiro grande campeonato do cenário internacional de CS:GO em 2023.

FURIA

A FURIA vai competir na IEM Katowice 2023 pelo título. A equipe terminou o ano de maneira conturbada – com colocações ruins nos campeonatos – e quer recuperar as boas exibições já no primeiro torneio que disputará no ano.


Continue depois da publicidade

Foto: Josip Brtan/HLTV

Com o mesmo elenco que disputou a última temporada, a FURIA quer apagar os maus resultados do segundo semestre No último semestre de 2022, arT e companhia só foram bem no Major do Brasil em dois dos seis torneios que disputou – a IEM Dallas 2022 e a IEM Rio Major 2022.

Com isso, a FURIA busca chegar ao mais alto posto da IEM Katowice 2022. Para isso, no entanto, a equipe deverá enfrentar grandes desafios contra equipes mais que consolidadas no cenário internacional de CS:GO.

paiN

A paiN chega em 2023 para se consolidar no cenário internacional. Com boas participações em campeonatos Tier 2, a equipe de PKL quer provar que pode ser a segunda equipe do Brasil. Apesar da má campanha do time na IEM Cologne 2022, a equipe desempenhou razoavelmente bem e busca sua consolidação em 2023.

Para isso, vão contar com uma equipe que, assim como a FURIA, tem sua base de 2022. Sem alterações no elenco, o entrosamento pode ser um fator decisivo para que a paiN cumpra seus objetivos na temporada, e o primeiro deles é a disputa da IEM Katowice 2023.


Continue depois da publicidade

Foto: Stefan Petrescu/PGL

MIBR

Diferente dos compatriotas, o MIBR teve mudança em seu elenco. A saída de JOTA para a Imperial será sentida pelos jogadores e torcedores, e quem ficou com a tarefa de substituir o jogador é insani, que veio das categorias de base. A equipe deverá oscilar no início da temporada, o que é normal.

Em favor do MIBR está o fato da organização já ter disputado uma competição em 2023. Há pouco mais de uma semana, o elenco ficou em segundo na ESL Pro League Conference NA.


Continue depois da publicidade

(Foto: ESL)

Iniciando sua trajetória internacional, a equipe vem de resultados diversos na última temporada. Em algumas competições, como as mais importantes, a equipe ficou nos últimos lugares, mas não fez feio em torneios tier 2. Para o MIBR, o ano é de afirmação para chegar mais longe nos torneios.

IEM Katowice 2023

A IEM Katowice 2023 acontece entre os dias 1 e 12 de fevereiro. Ao todo, 24 equipes vão disputar uma fatia da premiação total de US$ 1 milhão. FURIA, paiN e MIBR são os times brasileiros na disputa. O campeão também garante vaga na IEM Cologne 2023.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias