×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Katowice 2023: Brasileiros enfrentam primeiro desafio na temporada

CS:GO

Amanhã, quarta-feira (1), começa o primeiro desafio para as equipes brasileiras na temporada de 2023 com a IEM Katowice. FURIA, MIBR e paiN enfrentarão seus primeiros desafios para valer no ano.

Confira como chegam as equipes para a disputa do primeiro grande campeonato do cenário internacional de CS:GO em 2023.

FURIA

A FURIA vai competir na IEM Katowice 2023 pelo título. A equipe terminou o ano de maneira conturbada – com colocações ruins nos campeonatos – e quer recuperar as boas exibições já no primeiro torneio que disputará no ano.

kscerato da furia carrega bandeira do brasil na iem rio major 2022
Foto: Josip Brtan/HLTV

Com o mesmo elenco que disputou a última temporada, a FURIA quer apagar os maus resultados do segundo semestre No último semestre de 2022, arT e companhia só foram bem no Major do Brasil em dois dos seis torneios que disputou – a IEM Dallas 2022 e a IEM Rio Major 2022.

Com isso, a FURIA busca chegar ao mais alto posto da IEM Katowice 2022. Para isso, no entanto, a equipe deverá enfrentar grandes desafios contra equipes mais que consolidadas no cenário internacional de CS:GO.

paiN

A paiN chega em 2023 para se consolidar no cenário internacional. Com boas participações em campeonatos Tier 2, a equipe de PKL quer provar que pode ser a segunda equipe do Brasil. Apesar da má campanha do time na IEM Cologne 2022, a equipe desempenhou razoavelmente bem e busca sua consolidação em 2023.

Para isso, vão contar com uma equipe que, assim como a FURIA, tem sua base de 2022. Sem alterações no elenco, o entrosamento pode ser um fator decisivo para que a paiN cumpra seus objetivos na temporada, e o primeiro deles é a disputa da IEM Katowice 2023.

pkl durante partida pain do rmr das americas do pgl major antwerp 2022
Foto: Stefan Petrescu/PGL

MIBR

Diferente dos compatriotas, o MIBR teve mudança em seu elenco. A saída de JOTA para a Imperial será sentida pelos jogadores e torcedores, e quem ficou com a tarefa de substituir o jogador é insani, que veio das categorias de base. A equipe deverá oscilar no início da temporada, o que é normal.

Em favor do MIBR está o fato da organização já ter disputado uma competição em 2023. Há pouco mais de uma semana, o elenco ficou em segundo na ESL Pro League Conference NA.

Foto de HEN1, jogador do MIBR
(Foto: ESL)

Iniciando sua trajetória internacional, a equipe vem de resultados diversos na última temporada. Em algumas competições, como as mais importantes, a equipe ficou nos últimos lugares, mas não fez feio em torneios tier 2. Para o MIBR, o ano é de afirmação para chegar mais longe nos torneios.

IEM Katowice 2023

A IEM Katowice 2023 acontece entre os dias 1 e 12 de fevereiro. Ao todo, 24 equipes vão disputar uma fatia da premiação total de US$ 1 milhão. FURIA, paiN e MIBR são os times brasileiros na disputa. O campeão também garante vaga na IEM Cologne 2023.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 31 de janeiro de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 8 meses

















































Campeonatos Atuais