×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Katowice 2023: Campanha brasileira foi um desastre

CS:GO

O evento principal da IEM Katowice 2023 nem sequer começou e o Brasil já finalizou sua campanha no torneio internacional. Após resultados decepcionantes, FURIA, paiN e MIBR foram eliminadas da competição ainda no play-in e ficarão de fora da fase de grupos de um dos torneios mais importantes do calendário competitivo.

Com exceção do MIBR, as equipes brasileiras foram eliminadas da IEM Katowice 2023 após derrotas para equipes consideradas mais “fracas” pela maior parte da comunidade de CS:GO. FURIA e paiN decepcionaram diante da IHC – que está jogando o torneio com um complete e atualmente ocupa o 36° lugar do ranking da HLTV -, enquanto o Made in Brazil foi derrotado pela Fnatic.

paiN

A primeira equipe a deixar a IEM Katowice 2023 de forma precoce foi a paiN. O quinteto liderado por PKL estreou na competição contra a europeia ENCE e acabou sendo derrotada por 16-7 na Vertigo. Com o revés, o time brasileiro caiu para a chave inferior do play-in e teve que enfrentar a IHC.

Na partida decisiva, a equipe da Mongólia surpreendeu ao vencer a paiN por 2 a 0 nos mapas Inferno (16-12) e Nuke (16-11). Antes da competição, a equipe brasileira vinha em uma constante crescente, porém não conseguiu reproduzir os bons resultados na Polônia e deu adeus ao torneio sem vencer nenhum mapa.

paiN
(Foto: João Ferreira/PGL)

FURIA

Em seguida, foi a vez da FURIA deixar a competição. Os panteras chegaram à IEM Katowice 2023 após uma excelente campanha no IEM Rio Major 2022 e as expectativas sobre o time eram altas. KSCERATO e seus companheiros começaram bem a competição após uma convincente vitória diante da Permitta por 16-4 na Mirage, porém o desempenho dos brasileiros caiu consideravelmente nas séries seguintes.

Contra a BIG, a FURIA chegou a sair na frente e ficou a um mapa da classificação para o evento principal, porém o time brasileiro sofreu a virada e caiu para a chave inferior. Lá, os panteras eram considerados os fortes favoritos para o duelo diante da IHC, porém arT e seus comandados decepcionaram e perderam por 2 a 1, dando adeus ao torneio de forma precoce.

Imagem do time da FURIA na IEM MAjor Rio após a eliminação
(Foto: Josip Brtan/HLTV)

MIBR

Com o caminho mais complicado entre os três brasileiros que participaram do play-in da IEM Katowice 2023, o MIBR estreou na competição com uma derrota por 16-13 para a Ninjas in Pyjamas no mapa Nuke. Agora na chave inferior, o time brasileiro superou a Grayhound por 2 a 1 e ficou a uma vitória da vaga.

No confronto decisivo, o MIBR lutou, mas perdeu para a Fnatic por 2 a 0 nos mapas Vertigo (16-11) e Overpass (16-9), dando adeus ao torneio internacional de Counter-Strike: Global Offensive.

insani concentrado durante partida do mibr na iem katowice 2023
Foto: Radosław Makuch/HLTV

Sem a presença de nenhuma equipe brasileira, o evento principal da IEM Katowice 2023 acontece entre os dias 4 e 12 de fevereiro na Polônia. Serão 16 equipes disputando uma fatia da premiação total de US$ 1 milhão. O campeão também garante uma vaga na IEM Cologne 2023.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 03 de fevereiro de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais