Nesta quinta-feira (19), a ESL revelou os confrontos iniciais do play-in da IEM Katowice 2023, um dos campeonatos de CS:GO mais importantes do calendário competitivo. Representantes brasileiras na competição, FURIA, paiN e MIBR realizarão suas estreias contra Permitta, ENCE e Ninjas in Pyjamas respectivamente.
These are the opening matchups of #IEM Katowice 2023 👊
8 of these teams will advance to the Group Stage, the others will have to wait another year for a shot at making history in the Spodek Arena 🏆
It all starts on February 1st! pic.twitter.com/zR9Zkslzxe
— Intel® Extreme Masters (@IEM) January 19, 2023
O play-in da IEM Katowice 2023 acontecerá entre os dias 31 de janeiro de 1 de fevereiro, com oito vagas para o evento principal na disputa. São necessárias apenas duas vitórias para avançar para a próxima fase da competição. As partidas de abertura serão disputadas em MD1 e as seguintes em MD3.
A FURIA estreia contra a polonesa Permitta Esports, enquanto o MIBR encara a sueca Ninjas in Pyjamas e a paiN mede forças com a europeia ENCE. Confira os primeiros confrontos:
- FURIA x Permitta Esports
- BIG x Complexity
- Fnatic x Evil Geniuses
- Sprout x OG
- Team Spirit x Grayhound
- MIBR x Ninjas in Pyjamas
- paiN X ENCE
- Cloud9 x IHC Esports
As oito equipes que conseguirem duas vitórias se classificam para o evento principal da IEM Katowice 2023. Lá, elas encontrarão Liquid, NAVI, G2, FaZe, Heroic, MOUZ, Vitality e Outsiders, que receberam convites diretos.
Esses 16 times serão divididos em dois grupos com oito times cada. Em cada uma das chaves, que serão disputadas em formato de eliminação dupla, as equipes se enfrentarão em confrontos MD3. Os três melhores de cada chave avançam para os playoffs, com o primeiro colocado indo diretamente para as semifinais.
Liquid, NAVI, G2 e FaZe já estão confirmadas no Grupo A, enquanto Heroic, MOUZ, Vitality e Outsiders estão no Grupo B.
A IEM Katowice 2023 acontece entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro na Polônia. Serão 24 equipes – somando o evento principal e o play-in – batalhando pelo título e por uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares.
Veja também: Bit elogia insani, novo reforço do MIBR: “Jogador com um potencial gigante”