×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Rio 2023: drop aponta FURIA como uma das favoritas ao título

CS:GO

Após o último jogo da fase de grupos da FURIA na IEM Rio 2023, o Mais Esports conversou com drop. O jogador falou sobre o jogo contra a Cloud9 e os aprendizados que vão levar para os playoffs, além de citar a torcida, confronto contra a Heroic e a pressão contra os adversários.

drop durante a iem rio 2023
Foto: Radosław Makuch/HLTV

Aprendizado e caminho semelhante

Apesar da derrota contra a Cloud9, drop avalia o desempenho da FURIA como satisfatório. Além disso, o jogador apontou os aprendizados que a vai levar desta partida para o mata-mata do torneio.

Vai ser mais do mesmo para nós: mais calma no mid round, melhorar nossa comunicação e executar as coisas que decidimos fazer e bem feito, coisa que em alguns rounds importantes na Ancient não fizemos. Esses são os pontos principais, mas no geral acho que o time teve um bom desempenho contra a Cloud9. É o que estamos buscando: um CS:GO com consistência e estamos conseguindo isso. Apesar da derrota, saímos de cabeça erguida.

Heroic contra FURIA. Esse será o primeiro jogo decisivo da FURIA nos playoffs da IEM Rio 2023. As equipes têm uma história: no Major do Brasil, a equipe de cadiaN eliminou os brasileiros e tirou a chance de um título em casa para o país. No entanto, drop não quer focar nos adversários, mas sim no jogo do próprio time.

O jogador da FURIA entende a situação parecida, mas acredita que essa questão vai servir de motivação para que o quinteto de arT possa avançar às semifinais da competição no Rio de Janeiro.

Não vamos focar nos nossos adversários. Fizemos isso no passado e percebemos que é um grande erro, então vamos trabalhar nosso jogo. Sabemos que os adversários vão ser difíceis. Nós temos uma história com a Heroic, querendo ou não, aqui mesmo na Jeunesse Arena eles ganharam da gente [na IEM Rio Major 2022]. Eu acredito que isso só vai servir de motivação e de maneira nenhuma vai ser uma pressão no sentido que precisamos ganhar deles. Vamos entrar focados, para fazer nosso jogo, preparado para ganhar da Heroic.

jogadores da furia se abraçam após vitória na iem rio 2023
Foto: Radosław Makuch/HLTV

Torcida, pressão e favoritismo

O assunto da torcida não ficou de fora da conversa com drop. O jogador apontou que é maravilhoso jogar com as arquibancadas ao seu favor, além de disputar uma competição perto da família e amigos. Para drop, a FURIA vai utilizar o aprendizado de contar com o apoio do público para chegar mais longe na competição.

Jogar na frente da torcida brasileira, jogar para nossa família, é maravilhoso. Aprendemos durante o Major do Rio a utilizar a torcida ao nosso favor e aqui vamos continuar fazendo isso, usando com motivação, fazer valer cada ingresso que o torcedor pagou e dar nosso máximo.

Jogadores estrangeiros não parecem acostumados a lidar com uma pressão tão grande dos torcedores nos locais onde jogam habitualmente. E drop concorda. Para o jogador, o clima de pressão ao adversário e apoio para a FURIA cria um clima que não é confortável para as outras equipes. Na entrevista, drop afirmou que isso pode abalar os adversários.

Independente da experiência dos jogadores, quando você entra em uma arena como foi na Jeunesse no Major do ano passado, é completamente surreal. Desde o momento que pisam na arena até o momento que saem, eles são vaiados, “ameaçados”, por assim dizer. O clima não é confortável, eles não se sentem como se estivessem no practice room ou no quarto jogando. Cada erro ou cada vitória do outro time, a torcida vai gritar muito. Apesar de tentarem fazer com que isso não faça diferença, acredito que de certa maneira pode abalar nossos adversários.

furia comemora classificação aos playoffs da iem rio 2023
Foto: Radosław Makuch/HLTV

Por fim, drop se mostrou confiante no jogo da FURIA. O jogador afirmou que todas as equipes são boas, mas colocou seu elenco como um dos candidatos ao título da IEM Rio 2023. 

É muito difícil de responder, não estávamos em um bom momento, mas estamos construindo um bom momento agora, vamos ter a torcida ao nosso favor. Os outros times são ótimos. O CS:GO está muito equilibrado, então acredito que se eu tivesse que colocar uma favorita ao título seria a FURIA.

IEM Rio 2023 com GG.Bet

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Rio 2023 de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus de até R$ 800 em seu primeiro depósito.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 20 de abril de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 8 meses

















































Campeonatos Atuais